28/06/2012

Alegria de viver!

Todo mundo sabe e todo mundo passa ou já passou por situações desagradáveis, difíceis em que chegamos quase a desistir porque não sabemos o que fazer. Ninguém está livre desses sentimentos e situações e isso é fato, mas a maneira como você encara tudo isso é que faz diferença! Precisamos pensar que sempre tem  alguém em situações mais complicadas que a nossa e muitas vezes são mais felizes.


Estamos aqui nessa vida só de passagem e existem dificuldades que precisamos enfrentar para poder evoluir, para poder crescer. As vezes enxergamos coisas só através da dor e que não enxergaríamos se não passássemos por isso. Tudo é aprendizado e atraímos o que pensamos e emitimos. A vida nem sempre é fácil mas só assim aprendemos a dar valor nas coisas simples da vida.






Eu sempre falo que recebi muito mais do que imaginei ter um dia. Minha vida não é perfeita - e nem quero que seja - mas é a melhor que eu poderia ter! Já passei por situações que achei que não daria a volta por cima, situações que fizeram meu coração doer e o ar faltar. Mas nesses momentos me apeguei a Deus e pedi que Ele me mostrasse o que fazer e que caminho seguir. Hoje posso dizer que tudo aquilo serviu pra que eu amadurecesse, e as pessoas que estavam ao meu redor também. 

Pode ser clichê, mas é bom demais poder ter uma casa pra poder voltar no fim do dia, uma cama quentinha pra dormir, poder comer tudo que tem vontade, poder comprar aquelas besteiras gostosas que te acompanham desde a infância, sem se preocupar com a cara da mulher no caixa do mercado vendo quanta besteira um casal pode consumir sem ter criança em casa! (porque é incrível, elas sempre perguntam haha). Mas o melhor de tudo é poder olhar pro lado e ver que existem pessoas maravilhosas com quem contar, seja o namorado, marido, mãe, pai, sogra, sogro, irmã ou amigo, cada um com seu jeitinho de te cativar.

Eu tenho muita sorte porque sou rodeada de pessoas especiais. Pessoas que a cada dia de convivência me mostram que nossa ligação vai além dessa vida, desse corpo. São pessoas que eu encontrei em vidas passadas e que continuo encontrando há muitos anos, em cada vida que eu vivo. Sim, eu acredito demais nisso e essa é a explicação perfeita pras "coincidências" que encontramos no caminho. E é muito bom poder pensar que nada acontece por acaso, ninguém entra na nossa vida sem algum objetivo. 

A vida não é fácil mas eu decidi enfrentá-la com um sorriso no rosto. Poder dormir feliz e acordar radiante, com o coração em paz, não tem preço! Claro que existem dias em que me sinto triste, pra baixo mas logo mudo porque não é assim que quero viver. Eu quero sim espalhar essa alegria, essas energias positivas pra quem está ao meu redor. Como disse a Nina, quero continuar com esse espírito de criança, com esse jeito meigo e carinhoso de tratar os outros. Por mais que situações tentem me tirar isso, eu não vou permitir. Porque a vida fica muito mais leve quando estamos bem e sentimos isso de coração. 

E desejo que você possa sentir isso também, possa passar pela vida e vivê-la realmente, permitir ser feliz sem ter medo de nada. Desejo que encontre pessoas que te mostrem que vale a pena amar e ser amado, que tenha sempre um colo pra chorar e um abraço pra dividir as alegrias. Essa vida é muito curta pra perder tempo odiando ou se preocupando com o que os outros vão pensar!

20 comentários:

Thayná disse...

Amei o texto, me identifiquei muito! E é isso aí, aliás, ficar triste e não dar valor às pequenas coisas é simplesmente desperdiçar o melhor da vida! :)

Fica com Deus lindona! :*

Rosi Silva disse...

lindo texto..
beijos

Sempre Charmosas disse...

Adorei o texto muito lindo.

Está rolando um super sorteio de lançamento do blog Sempre Charmosas e convidamos você a participar, confira os três kit que iremos sortear e as regrinhas básica para participar, http://semprecharmosas.com.br/2012/06/23/sorteio-lancamento-do-blog/.

Você também encontra as Sempre Charmosas no face:
http://www.facebook.com/semprecharmosas
www.semprecharmosas.com.br

Estaremos aguardando sua visita.

Beijos Sempre Charmosas

chica disse...

Mesmo que a vida não seja sempre calmaria e dia lindo de sol, saber valorizar cada nuvem que nos ajuda a crescer como gente...beijos,chica

Valéria disse...

Oi Jaque!
Lindo o seu depoimento! Também me sinto assim, agradecida e feliz apesar dos pesares. É, a vida é assim mesmo, perdas e ganhos, encontros e desencontros.E vamos pra frente!rss
Beijinhos!

Jacqueline Soares disse...

~'. Com a vida ganhamos, perdemos mas sempre temos algo de bom com tudo isso, experiências que nos enche de sabedorias.
E como diz a música: "Se eu for ligar, pro que é que vão falar não faço nada."
Pura verdade, viver intensamente, sem se preocupar com os outros.

Lindo texto!

Beijos

Anônimo disse...

Como sempre, muito sensível minha amiga! beijos, Jaque!


http://diariodasuu.blogspot.com

Alana Tenório disse...

O que dizer desse seu texto né amiga? Perfeito!
Obrigada pelos parabéns! =)

Amiga, tô bem triste com aquela história da cachorrinha viu... mas sei que com fé em Deus ela ficará boa... pessoas que fazem esse tipo de maldade com seres tão indefesos são dignas de pena!
Bjus, amiga!

Socorro Melo disse...

Olá, Jaque!

Comungo do seu pensamento.Essa vida é muito valiosa, e curta, para viver mesquinhamente.
Que saibamos valorizar cada detalhezinho de nossa vida, sabendo que em tudo, tem a mão de Deus.

Grande beijo
Socorro Melo

Luma Rosa disse...

Jaque, está certíssima!! Quando as coisas vão mal, a gente tem que reformular o nosso pensamento e ver se a nossa conduta não está nos levando para o caminho errado. Muitas vezes, o dar errado, pode não ser culpa de agentes externos. Também tem o lado de que você tenta se animar e sempre tem alguém para te puxar para baixo, muitas vezes apontando defeitos. Nessa hora devemos pesar as companhias e procurar conviver com gente positiva. Ou então, sair pra comprar doce!! (rs*) Beijus,

Morena disse...

PERFEITOOO!!!
É bem isso aí alegria de viver, e entender que quando estamos tristes o melhor é ficar alegre de novo!
Lindo de viver!!!
Amei!
Beijos saltitantes
Boa semana

Micha Descontrolada disse...

q lindo, Jaque, me vi no seu texto..eu penso exatamente assim, e por isso sou feliz, pq as pequenas coisas, as pequenas conquistas me fazem feliz...

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Aninha Teixeira disse...

Nossa....como pude deixar de passar por aqui, amo seu blog...só que não aparece mais nas minhas atualizações...não sei porque e na correria do dia a dia, deixei passar!! Ainda bem que vc me achou de novo!!
Amei seu texto....e sabe, parece que fui eu que escrevi rs muito do que escreveu eu sempre digo e não tenho dúvida nenhuma!
Lembrei de muitas coisas que aconteceram comigo...pra aprender, crescer e evoluir!!!

Adorooooo esse blog!

Obrigada pelos elogios ao meu baby rs
Beijos

Taís disse...

Jaque, tem que ser exatamente assim mesmo. Até já escrevi sobre isso em algum momento também.
Como já diria o poetinha: "é melhor ser alegre que ser triste, alegria é melhor coisa que exist, é assim como a luz no coração..."
Sabe que há muito tempo eu tento me lembrar dum dialogo num filme que eu não sei qual é e, pior, não me lembro direito do dialogo, mas era uma comparação entre as dificuldades da vida e três elementos quando em contato com água fervente... me lembro vagamente de que um deles se endurecia demais, outro amolecia demais e um outro se transformava em algo melhor. Queria muito lembrar esse dialogo pq achei a comparação muito boa. Quem sabe um dia calha de eu encontrar por ai...
Bjos

Nathy disse...

Como sempre, palavras lindas né, Jaque?! Não ter como vir no seu blog e não sorrir!
Parabéns, amiga! Por iluminar as pessoas que te cercam!
Beijos!

She disse...

Minha Linda, mas tá tudo muito lindo por aqui, hein?! A vida é feita de pausas, reformulações, muitas vezes até voltar atrás, quedas, subidas, seguir em frente, esperanças, fé, acreditar, conseguir e acima de tudo ensinamentos. ;)
Beijo, beijo
She

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Jaque concordo em tudo!
As vezes precisamos de um choque de realidade para percebermos o quanto tempos nessa vida.
Também sou grata por tudo que tenho!!!
bjs e ótima quinta!

Van disse...

Já dizia Toquinho e Vinícius de Moraes: "É melhor ser alegre que ser triste. Alegria é a melhor coisa que existe. É assim como a luz no coração..."

Eu sempre prefiro pensar positivo, mesmo nas piores situações, fica mais fácil de enfrentá-las!

Beijoooooooooos

Luma Rosa disse...

Passando para te desejar um excelente fim de semana, saber como está e te deixar beijus... cadê você?

Leila Brasil disse...

Olá, vim da festa de amor que acontece lá na Rosélia. Descobri palavras boas por onde andei. Muito bacana o seu blog.