29/07/2012

On The Road | Na estrada


"Com seu Na Estrada, Walter Salles infla no espectador um desejo de se perder em estradas de destino incerto, uma sede por novos horizontes e pessoas, um grande chacoalhão na rotina. O desconhecido é bom, seu perigo, atraente. Assim falou Jack Kerouac no livro que virou ícone da chamada geração beat nos anos 50. "


Confesso que não tinha ouvido falar do livro até saber que Kristen Stewart participaria do filme. Fiquei muito curiosa pra assistir e ver a interpretação dela, principalmente depois dos comentários que li nas críticas. O filme concorreu em Cannes esse ano e como sempre não agradou a todos. Marido me deu o livro uns dias antes de ver o filme e não consegui terminar de ler, mas mesmo assim fomos assistir.

Confesso que as duas horas e meia de filme são cansativas, mas o filme é bom, diria que um tanto, como vou dizer, realista? Mostra tudo que você pode imaginar, desde sexo a três, adultério, drogas, homosexualismo e nada de vergonha. Algumas pessoas podem ter se chocado com a liberdade no filme hoje, imagina há 50 anos atrás, tanto que Kerouac fui julgado por muitos conservadores pelo modo como escreveu o livro. Querendo ou não isso influenciou muitos adolescentes naquela época.

A trilha sonora é regada de jazz e os personagens foram muito bem escolhidos. A Kristen não é uma das principais - como li algumas pessoas falando que ela ganhou destaque maior que no livro - mas dá um show de interpretação. O papel mais "solto" que vi dela até hoje foi em The Runaways, onde ela beija a Dakota Fanning. Mas como Marylou ela está desinibida, sem vergonha nenhuma. Gostei bastante :) A cena em que ela dança com Dean (foto abaixo) é sensacional, os dois se entregam e você sente os hormônios no ar (ui!).

Kristen interpretando Marylou



Elenco no Festival de Cannes 2012

Fonte fotos: Stewart Brasil

Indico o filme sim, mas aviso que vão com paciência porque em alguns pontos ele chega a ser cansativo. Quando você pensa que acabou, lá vai Dean e Sal pra estrada novamente. É uma grande aventura :)




7 comentários:

Micha Descontrolada disse...

eu tô doida pra ver, li as críticas e me interessei.

parece ser bem legal.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Valéria disse...

Oiiii Jaque!
Deve ser um filme muito bom mesmo!
Goste da resenha!
Beijinhos e uma linda semana!

Alana Tenório disse...

Oi amigaaa!! Tava com saudades de vc... ia te mandar um e-mail, mas aqui tá uma correria só, quase não paro quieta em casa!
Você como sempre indicando coisas boas pra gente né? E fazendo um resuminho mara!
Bjus

Luma Rosa disse...

Não sei qual edição do livro que está lendo, mas alguns tradutores brasileiros não são indicados, por que deixam o livro com a leitura um tanto quanto longe do original. Um erro, mas aqui no Brasil acontece muito com os livros estrangeiros com várias edições e publicados em editoras diferentes. Sou fã do livro e não é de agora (rs*) Estou comentando isso por que as pessoas tendem a dizem que você está indo na crista da onda; prova disso é esse post na Casa do Mago, dois anos atrás. Ainda não assisti o filme, o que pretendo fazer em breve! Parece que uma parte da cena da dança, a camera foi colada ao corpo da Kristen - quero perceber esse efeito! ;) Boa semana!! Beijus,

Van disse...

Jaque, eu detesto a Kristen... acho fraca demais e sem expressão... fico com medo de assistir filme com ela. Mas vou dar um crédito ao Walter Salles, sempre gostei dos filmes dele.
Valeu pela dica!!!
Beijoooos

Morena disse...

Ai minha lista de filmes para ver é tão grandeeeeeee!!!rsrsrs

Beijos saltitantes
Boa semana

Sandra Portugal disse...

Vim visitar seu espaço hj através da nossa amiga Rosélia!
Um agosto muito iluminado para todas nós!!!
Agosto é também o mês que o Projetando Pessoas completa 2 anos!!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//