26/04/2012

Coisas simples...


Apreciando a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5


Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem, cada um como é.
- Fernando Pessoa - 

Eu sempre falei que gostava das coisas mais simples da vida, mas ontem eu percebi que tinha uma coisa que eu não apreciava tanto... Sempre pensei na chuva como algo que me atrapalhava, me deixava estressada e irritada. Mas se eu olhar bem, ela tem algo bom sim! Aprendi que ela é bela e encantadora. E ontem senti como é maravilhoso ouvir o barulho dela enquanto leio. Eu sempre me vejo viajando pelos livros, entro na história, me imagino e fico imaginando cada linda. Aquele silêncio no quarto misturado com o barulho dos pingos de chuva me fez esquecer tudo por alguns momentos. A leitura foi muito mais prazerosa que o normal. É gostoso demais :)

Mas eu sei o porquê só percebi isso ontem. Muitas coisas estão mudando na minha vida, inclusive minha maneira de pensar e ver o mundo. Claro que isso tem a ver com a minha retomada na paixão pelos livros, que eu tinha abandonado há algum tempo. Porque eu descobri que a cada dia que passa é uma lição que eu aprendo. Que esse mundo é maravilhosamente grande o suficiente pra caber todos os meus sonhos. Que eu não estou sozinha nunca, que energias positivas me rodeiam e eu estou pronta pra recebê-las! As negativas também estão por aqui, mas estou muito bem protegida contra elas. Eu sei que nada pode me afetar se eu não quiser. E tudo que eu penso eu atraio. Ultimamente a leveza e o amor tomaram conta de mim, muito mais do que antes. E posso falar? É bom demais ser assim! Positividade sempre, amor eternamente.

A chuva ontem foi apenas um detalhe dessa nova fase, ela só me fez enxergar coisas simples que nos rodeiam e nos dão paz. Você já parou pra prestar a atenção nela? Percebeu como é bom fazer as coisas ouvindo aquele barulho gostoso na janela? Como é bom deitar com esse som ao fundo e aos poucos ir adormecendo, pensando nas coisas boas que aconteceram e no que está pra acontecer? É bom acordar de madrugada e saber que ela ainda está ali. Hoje pela primeira vez em muito tempo, eu não me aborreci por estar chovendo. Comecei a aprecia-la até mesmo no trabalho e na calmaria que ela traz. Porque a vida é feita de pequenos momentos, dos quais nós geralmente deixamos passar despercebidos...


E já falei pro marido que na casa nova eu vou querer um cantinho pra mim... Pras minhas leituras, pra guardar meus livros e poder me desligar do mundo. Pra viajar sem sair de casa, pra conhecer novos lugares, novas pessoas e muito aprendizado. Eu preciso disso :)

11 comentários:

Silvana Alves disse...

Jaque, eu amo ler deitadinha com barulho de chuva..

Dri Andrade disse...

''Que esse mundo é maravilhosamente grande o suficiente pra caber todos os meus sonhos. Que eu não estou sozinha nunca, que energias positivas me rodeiam e eu estou pronta pra recebê-las!''

Adorei Isso.

Lêr é uma viagem pra dentro, nunca devemos parar
bjs

Lu Barreto disse...

Minha querida, estou voltando a blogar e a te acompanhar não só no face, mas por aqui também. Beijão!

Micha Descontrolada disse...

eu gosto, principalmente qdo posso ficar em casa lendo...ontem tb fiz o mesmo q vc, fiquei lendo e ouvindo os pingos de chuva. adoroooo!!!


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Ninna Oli disse...

é amiga...aqui hoje tb tá chovendo. e eu vou te confessar que tenho imensa paixão pela chuva desde criança! adoro o frio e o barulho dos pingos no chão...o cheiro de terra molhada... é um sentimento muuito gostoso mesmo. e esse cantinho pra vc amiga, é muito necessário! eu tenho o meu! é uma delícia ter seus livros, suas coisinhas ali prontinhas te esperando pra viajar, né?! beijo minha linda!!!

silvioafonso disse...

.


Eu sempre venho ver o seu Blog.
Aprecio muito a sua forma de
escrever.
E com base nisso eu tomo a li-
berdade de te convidar a ler os
meus melhores textos aonde eu
falo um pouco de cada coisa.

Espero você, no Blog do;
Palhaço Poeta.

Obrigado.

silvioafonso





.

Anônimo disse...

Jaquee...que postagem linda! acho que a leitura liberta a gente e nos faz entrar num mundo de encanamento. Eu, que sou louca por livros sei bem o que é isso. Sim, amiga! positividade sempre, sempre! Deus está com vc. Beijos e que bom vir aqui! Obrigada pelo comentário lá no blog...ainda bem que tenho no meu convívio "virtual" real, pessoas como vc.

Socorro Melo disse...

Oiê!

Eita, que coisa mais linda que temos por aqui... Adorei.
Eu sempre me encantei com a melancolia da chuva, com o som dos pingos, com a água escorrendo abundantemente... Ler, dormir, ou simplesmente não fazer nada, ouvindo a chuva cair é maravilhoso...
Pra sair, é que a coisa complica, mas, já reparou na gostosura que é um banho de chuva, rsrs

Amei. Deus abençoe a sua nova fase da vida.

Beijos :o)
Socorro Melo

Gabriela Freitas disse...

Amo ler ao som da chuva!
http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

Luma Rosa disse...

Moro em uma cidade que chove muito pouco e quando chove tenho mais é que curtir, a começar pelo cheirinho da terra quando recebe a água da chuva. Ler com chuva, me distrai muito! Acabo prestando atenção mais na chuva do que no que estou lendo! :) Mas gosto dessa combinação! Quando fecho as janelas, abro as cortinas e fico olhando a água escorrer no vidro, adoro!
Bom final de semana!! Beijus,

She disse...

Ah que post lindo! Amei cada palavra e linha! ;)
É isso aí! E ler é bom demais, com chuva, então, é melhor ainda, pois se torna o cenário ideal!
Beijo, beijoooo
She