06/03/2012

Existe sim...

Não é anti-social, nem carência, nem doença. Ter amigos virtuais é apenas deslocar o carinho do real para o digital. Tem gente que não acredita, acha falsidade e baboseira. Eu já acho que é outro nível, apenas deslocando o plano, de troca de sentimentos e confissões. Um amigo virtual é como um amigo que se muda da sua cidade, e vocês passam a se comunicar pelo computador. Não é o maníaco do parque, mas é preciso prestar a atenção com quem se conversa. E com um pouco de experiência na internet, conseguimos distinguir quem é fake de quem não é. Por isso penso que a amizade virtual existe sim. 

É incrível como, quando você se conecta ao mundo virtual e deixa uma mensagem triste no Twitter, ele aparece te respondendo. O sorriso é involuntário e correr pro MSN é inevitável. As horas passam, os desabafos são intensos e o reconforto revigora. Isso tudo com alguém que você nunca viu na vida, por isso falar de amizade virtual é muito subjetivo. Falta a liga da coerência, porque é aparentemente loucura confessar tudo e todos para alguém "desconhecido". 

O mais incrível é que confiamos mais nele do que num colega de sala. É diferente, mas ainda assim é amizade. Ele não vai te ver chorando, mas vai saber o momento de te confortar. Você não o vê sorrir, mas sente quando provocou isso nele. Você não vai olhá-lo nos olhos, mas a imagem de exibição faz passar um filme em sua mente de como será que ele digita, como ele está vestido naquele momento. Você o procura e ele responde, ao contrário de certos seres da sua vida. Pois você vai chamar por todos, e apenas ele virá. A amizade virtual vem do coração, por mais que se duvide dela. Não são os "eu te amo" que confortam, e sim a troca de confissões e conselhos sinceros.


E se você tem amigos virtuais, nunca se esqueça de dizer o quanto eles importam pra você. Eu tenho amigos virtuais de anos, por isso digo que existe. Carinho pode sim vir por som de teclas digitando através de monitores... 



Eu só queria poder te abraçar agora... (Isso é o que faz mais falta!)


Sem mais :)

12 comentários:

Gabriela Freitas disse...

Eu tinha medo dessas amizades e talvez ainda tenha. porque a saudades não pode ser "matada" a qualquer hora. e saudades dói.

Alana Tenório disse...

Oi Jaque!! Tem razão!! Meu blog e as amigas que ganhei com ele foram umas das melhores coisas que já me aconteceram... não sou de muitos amigos "reais" e com certeza minhas amigas virtuais são muito importantes pra mim, inclusive vc!
Bjuss

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Amigas virtuais as vezes são mais presentes que as reais sabia? Pelo menos comigo eh assim.
Adorei o post amiga :D

Beijos

chica disse...

Existem sim amigos virtuais e nos fazem muito bem!!beijos,chica

Luma Rosa disse...

Amigo não brota do chão e sim do coração. No virtual vemos mais que as aparências e é só tomar os cuidados básicos que também tomamos no mundo real, quando acabamos de conhecer alguém. Pessoalmente nada te garante a índole da pessoa, só o tempo diz. Beijus,

Iza disse...

Oi Jaque!

Cheguei aqui nesta leitura por indicação de uma pessoa muito especial.

Devo dizer que acredito e muito nos meus amigos conhecidos no mundo virtual e durante meus dias sempre penso neles e para mim com relação a sentimento não existe diferença do que sinto por eles e o que sinto por amigos do cotidiano.

Eu encontrei diamantes na Web. E tudo foi tão bom, pois nada foi forçado. Tudo foi acontecendo com toda naturalidade.

Seu texto é delicioso de ler, pois foi assim que aconteceu comigo.

Beijos!

Micha Descontrolada disse...

q lindo!!!

super me identifico!!! meu marido era um colega virtual q veio pro meu mundo real, assim como tantos outros, inclusive 2 casais de padrinhos do nosso casamento eram amigos virtuais q fazem parte do nosso dia-a-dia, assim como vários convidados tb...


delícia esse mundo tão real e tão amigo!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Van disse...

Jaque, é engraçado essa coisa de mundo real x mundo virtual. Nunca tive preconceitos e inclusive, o meu ex-namorado, primeiro eu conheci pela internet e o meu primeiro "OI" pro Marcio foi por MSN, mas HOJE, se você me perguntar o porque de eu passar tão pouco tempo conectada, é justamente por causa de pessoas virtuais... tô fugindo de problema! Mas tô feliz da vida :-)
À propósito, quando é seu aniversário?
Beijooooooooos

Valéria disse...

Oiiiii Jaque!
Saudade menina! Que texto lindo, vindo do coração mesmo. Acredito muito em tudo que você falou e mesmo para quem não acredita, estas amizades que conquistamos a aqui é uma nova roupagem daquelas antigas correspondencias que haviam antigamente onde se pegava endereços de pessoas em revistas para trocar correspondências, só mudou a ferramenta.rsss
Adorei seu texto!
beijinhos e um feliz dia da mulher!

Socorro Melo disse...

Oi, Jaque!

A modernidade, a tecnologia, a globalização, nos mostraram um mundo novo... Nem sempre bom, mas, novo, e desafiante. E junto, vieram os nossos amigos virtuais, que passaram a fazer parte da nossa vida real, e a fazer diferença. Deles, tantas vezes, me nos vêm as respostas, os afagos, de que estamos precisando. Eu acredito sim na amizade virtual, e tenho descoberto por ela, muita coisa boa, em mim, e nas outras pessoas.
Gostei da abordagem deste assunto.

Feliz dia da mulher! Paz e Bem!
Socorro Melo

She disse...

Ei Lindona! Ameeeeeeei o seu post! É isso aí, simplesmente acontece sem muitos porquês... ;)
Feliz Dia da Mulher querida! Que bom que gostou de meu texto, obrigada! ;)
Beijo, beijooooo
She

Fran Matias disse...

a maioria das pessoas acham as amizades virtuais uma bobeira mesmo... só nós sabemos como elas nos fazem bem