23/02/2012

Carnaval??

Nem ouvi falar disso nesse feriado! Nunca fui muito fã de folia e a cada ano a vontade está diminuindo mais. A única coisa boa são os dias que ficamos em casa. Esse ano o feriado foi mais que especial, viajamos pra um lugar maravilhoso, o paraíso mesmo! Fiquei encantada e ainda parece que estive lá em sonho. Não queria que acabasse rs

Fomos pra São Paulo conhecer as belezas naturais e ficamos encantados. Fomos nas cachoeiras e em uma caverna, delícia demais! Conheçam um pouco mais:

Parque Estadual do Rio Turvo - Núcleo Capelinha

Trilhas e quiosques - Como se não bastasse a riqueza histórico-arqueológica da região, os visitantes do Núcleo podem ainda se deliciar nas águas cristalinas do Rio Capelinha ou conhecer as cinco cachoeiras que embelezam o local, além de poderem contemplar a diversificada paisagem da Mata Atlântica em três mirantes construídos em áreas próximas à Cachoeira Noiva do Capitão e na trilha de dois mil metros que margeia o rio.

A Capelinha é um dos núcleos do Parque Estadual do Rio Turvo e está localizado a cerca de 20 km de Cajati. A visitação ao núcleo é aberta ao público, no período das 9 às 18 horas, mas para utilização dos quiosques e das trilhas monitoradas é preciso fazer o agendamento da visita no escritório da Fundação Florestal – órgão que administra o PERT - em Registro.

Essa foi a nossa primeira parada, no domingo. Fiquei com um pouco de medo de subir no mirante (medo de altura) mas quando vi a cachoeira o medo sumiu! E quando eu descobri que podíamos descer e vê-la lá debaixo eu me animei mais ainda rs
Confiram as fotos!
Chegando. Se olhássemos pra esquerda já conseguíamos ver a cachoeira :)

Depois que perdi o medo, fiquei encantada.

Milagre de Deus

Lá embaixo já. Na foto anterior eu estava lá em cima.

Outro ponto de vista

Antes de ir embora... Apreciando e agradecendo por tanta beleza.

No outro dia foi a vez da caverna! Já fui várias vezes pra Cajati e Eldorado mas nunca tínhamos ido até lá, até que esse ano aproveitamos pra conhecer.

Caverna do Diabo ou Gruta da Tapagem

Desde sua descoberta, sua história é povoada pelas mais incríveis lendas. Justamente por isso, a Caverna do Diabo é um lugar que merece ser visitado pessoalmente. A apenas 280 quilômetros de São Paulo, no município de Eldorado, não é totalmente aberta à visitação pública. Dos 6.500 metros de extensão da caverna, apenas 700 metros estão livres para os turistas. Esta área dispõe de sistema de som e luz, passarelas, escadas e corrimãos. A longa estrada de terra que conduz à caverna e os sobes e desces em seu interior, constitui, sem dúvida, uma aventura para quem tem fôlego.

A entrada da caverna fica a 500 metros de altitude e, lá dentro, o cenário é surpreendente. Curiosas estalactites, estalagmites, cortinas de pedras e cascatas de calcita intrigam especialistas e turistas que tentam desvendar os mistérios do lugar. Outras coisas fascinantes podem ser vistas lá em baixo, num percurso, ora dentro das águas do ribeirão, ora nas rochas. São cachoeiras, lençóis de água e o lago do Silêncio, com 200 metros de extensão. 

Essa foi uma experiência fascinante. Logo ao entrar na caverna sentimos o clima diferente e as composições formadas pelas rochas são encantadoras. O problema é que não é muito claro lá dentro e as fotos não ficam boas (se você não tem uma câmera profissional). Você não sabe se fotografa, fica admirando a beleza ou escuta o guia falar. É muito lindo! Ficamos cerca de 20 minutos lá dentro. Depois fizemos uma trilha pra chegar a outra cachoeira. São duas quedas e na primeira a água que cai forma uma piscina natural... Incrível!

Andamos alguns metros até chegar à bilheteria

Aqui já é a entrada dela.





Lago dentro da gruta

E essa é a cachoeira que visitamos. Lá em cima fica a piscina artificial.
Agora vou colocar algumas fotos da internet que estão em melhor qualidade e dá pra ver mais a beleza do local.
Imagem daqui

Imagem daqui

Imagem daqui

Esse foi o melhor carnaval da minha vida. Com certeza voltarei lá mais vezes. Lá é o melhor refúgio pra fugir da bagunça e da folia. Estão na lista dos meus lugares favoritos :)


18 comentários:

✿ chica disse...

Que troca maravilhosa. Tamborins, agitos por essa beleza e Paz! Lindo!!beijos,chica

Alana Tenório disse...

Meninaaa... realmente muuuuito bonito viuu!!! Nunca fiz trilhas, nem nunca vi uma cachoeira de perto, mas logo logo vou fazer esses passeios tbm! =) Adoreiii!!
Bjus

Bruna - .::Nossa História::. disse...

Lindo lugar.
Eu adoro cachoeira. Lindo mesmo, estou admirada amiga.
Deixa eu te perguntar a Michele mamãe da Maria Clara sumiu. Não tem mais blog nem face, gostaria de saber delas vc sabe de alguma coisa rs?

Beijos

Morena disse...

Nossa fiquei APAIXONADA!!!!

Morena disse...

Ops... super quero ir! Mas não no carnaval pq eu adoroo uma folia!!!
Beijos saltitantes
Bom fim de semana

Rosi Silva disse...

nossa super massa amei muito lindo..
beijos

Socorro Melo disse...

Oi, Jaque!

A natureza tem o dom de me deixar deslumbrada, sempre. Ela me reporta ao Criador.
Adorei viajar através do seu olhar, dos seus sentimentos...
Salve, Mãe Gaia!

Um grande abraço
Socorro Melo

Fran Matias disse...

amiga fiquei babando com tanto lugar lindo!!!

Luma Rosa disse...

Também gostaria de ter ido para um lugar calmo como esse que foi. Por aqui, a bagunça do carnaval ainda continua. A cidade não dorme e eu insone, né?
Bom fim de semana!! Beijus,

Suzala Moura disse...

Jaque, que lindooo! lembrou um pouco a minha Chapada Diamantina...adorei as fotos!
Beijos

Dri Andrade disse...

Tudo lindo e vc maravilhosa como sempre beijossss

Aninha disse...

Amiga....que lugar maravilhosooo!!! Que fotos lindas....amei!!! Uma hora vou pra lá tbm rsrsrs Gostei!!!!
Beijinhos

Lu Barreto disse...

Nossa, que lugar lindo! A melhor troca que você poderia ter feito. Também não curto carnaval.
Bjs.

Micha Descontrolada disse...

lugar espetacular...
babei nas fotos...
adoro cachoeira, há tempos não vou em uma.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Vanessa disse...

Eu AMO Carnaval, mas eu ando pedindo arrego de muvuca, eu iria fácil pra este lugar. Adoro São paulo mas não conheço este lugar :~

LINDAS fotos, Jaque!

Beijooooo

A noiva do Biano - Lorena disse...

Bom pra descansar!!! rsrs
http://lorenaebiano.blogspot.com/

Luma Rosa disse...

Passando para te desejar um excelente fim de semana!! Beijus,

Marcus disse...

adorei seu espaço! voltarei mais vezes! bjs