13/09/2011

O sol sempre aparece...

"Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza." 

((Padre Fábio de Melo))





Eu posso dizer que já vivi muito disso, apesar de ser nova. 

Sempre dou conselhos, falo que Deus sabe o que faz e o momento certo está nas mãos Dele. Que é preciso ter paciência pra saber esperar o que Ele reserva pra nós e enquanto isso nos mantemos firmes e esperançosos. Que se hoje está difícil é porque amanhã algo melhor virá. 

Mas quando é comigo, eu esqueço de tudo que falei, do que sinto, do que Ele me diz, do que Ele me mostra... Por ser impaciente, não consigo esperar as coisas acontecerem e sempre me desespero. Sou movida à emoção e sempre choro. Desabafo sabe? Mas no fim sempre peço perdão, por não confiar como deveria, por perceber que preciso ter mais fé! 


Porque Ele não me abandona. Ele sabe o tempo de tudo. Ficar me lamentando e chorando não vai resolver. Porque eu sei sim que amanhã as coisas vão melhorar.
Esse tempo de provação pode ser longo - como foi o meu caso - mas Ele não falha! Aos poucos as coisas estão melhorando, estamos conseguindo fazer tudo que queremos porque é vontade DELE também! 

Senhor, sei que sou imperfeita, mas te peço: Aumentai a minha fé!

11 comentários:

chica disse...

Lindo texto e mensagem verdadeira! beijos,chica

Morena disse...

COragem e fé a gente chega lá!!!
E se precisar de alguma coisa dá um berro aí
Beijos saltitantes
Boa semana

Juliana Matos. disse...

É assim mesmo amiga, somos sempre testados, principalmente em nossa fé e temos que ser resistentes por Ele, Ele nos quer firmes, fortes sempre!
Beijos
da Ju

Fran Matias disse...

nós sempre queremos as coisas
ao nosso tempo e nos esquecemos que o tempo de Deus é diferente do nosso e que na hora certa e no momento certo Ele vai agir!

Socorro Melo disse...

Oi, Jaque!

Está lindo o novo visual do Blog.

O seu texto é uma linda reflexão, e termina com uma oração que costumo fazer " Senhor, aumentai a minha fé", pois, como você, também me assusto diante dos problemas e a emoção vem à tona... Mas, passados os primeiros momentos vou à luta, e na hora que Deus determina venço todos os obstáculos. E Ele é fiel.

Grande abraço
Socorro Melo

Su Falcão disse...

Oii Jaque!
Nossa, parecia que estava lendo um texto MEU! rs
Sou assim tbm, flor...
Temos que aprender a CONIFIAR(como é dificil!!)e só confiar.

Mas adorei ler essa postagem,me ajudou MUITO!

Que Deus nos dê mtaa fé, pq sem fé não somos NADA.

Beijosss e fica na paz!

Carolzinha disse...

Oi Jaque!
Nossa, como é dificil aceitar que Ele tem planos para cada um de nós, e que o tempo de Deus não é o tempo da gente...Apesar de sabermos disso parece que nos momentos dificeis nossa fé fica abalada, sofremos, adoecemos, ficamos tristes mas Ele não nos abandona.
Recentemente tive uma prova do poder de Deus na minha vida. Ele me fez esperar, eu sofri embora sempre tenha acreditado que o sol iria aparecer. Agora, aos poucos, parece que tudo vai acontecendo. Cada dificuldade, um aprendizado.
Ser forte não é ser inabalável, é saber passar pelas adversidades sem desistir. Acreditar e continuar lutando apesar de todos os desgastes.
Adorei o post.
Que nossa fé seja sempre aumentada. E que Deus esteja sempre no seu caminho.
Um beijo grande.

Gessica Morais (Kinha) disse...

Que linda mensagem!
Estava precisando delaa..
Um grande beijoooo floor
=)

Mara Melinni disse...

Oi, Jaque...

Tudo aqui está lindo...!
O layout e a citação, um encanto!
É preciso encontrarmos a força verdadeira que nos povoa... às vezes, só na fraqueza nos damos conta do quanto somos capazes.

Um bjo!

Silvana Alves disse...

Jaque,
eu sou evangélica e uma das coisas que aprendi, mesmo antes de estar na presença do Senhor, é pedir a Ele que resplandeça a glória de Deus em mim. Que minha fé seja sempre fortalecida.
Lembre-se, não importa o tamanho de sua fé, importa a sua fé NEle.
beijos

Lu Barreto disse...

Até parecem palavras minhas, porque é assim mesmo que me sinto.E a palavra chave pra todo sofrimento é FÉ. Vivo relembrando isso, pra nunca mais esquecer. Bjs.