22/08/2011

O que é Espiritualidade pra mim?


Essa postagem faz parte da Blogagem Coletiva da Rosélia, que comemora 2 anos de blog! Querida, preciso te parabenizar por mais esse aniversário e te agradecer, pois sem saber você sempre tem palavras doces e que nos fazem enxergar o que não conseguíamos ver. Obrigada!

"A Espiritualidade é uma dimensão da pessoa humana que traduz, segundo diversas religiões e confissões religiosas, o modo de viver característico de um crente que busca alcançar a plenitude da sua relação com o transcendental." - Por Wikipédia

Independente da religião e das crenças, a Espiritualidade traduz sim a relação com o Ser Superior. Eu confesso que não vou tanto à igreja como gostaria, mas toda noite eu e marido rezamos e agradecemos antes de dormir. Porque se temos o que temos e somos o que somos é porque Ele lá em cima permitiu que tudo isso acontecesse.

Passamos por momentos difíceis sim, mas isso não significa que estamos sozinhos. Não consigo entender - mas não julgo - as pessoas que não creem em nada, não acreditam em Deus. Eu não me imagino sem Ele, porque quando estou feliz, é a Deus que eu agradeço. Quando estou triste e apreensiva é à Ele que eu recorro.

Nossas vidas estão totalmente entregues nas mãos dEle, porque não temos controle de nada e tudo que acontece é pela vontade de Deus. Não tem momento mais bonito do que a conversa com o Pai... É emocionante, lindo e um momento único. Mas confesso que não é fácil... Eu demorei pra conseguir ouvir o que Ele me dizia, o que queria me mostrar. E hoje, em alguns momentos eu vejo que preciso ter mais fé, porque as vezes eu me pego desanimada e não é assim que tem que ser.

Vou deixar a letra de uma música, de várias, que me emocionam e me fazem ver o quanto Ele é maravilhoso. Estar em Seu colo me traz uma paz, uma alegria... E eu o AMO muito, por estar ao nosso lado e por ter me dado tanta coisa boa, e pessoas maravilhosas. Obrigada meu Deus!

Que bom Senhor, ir ao teu encontro,
Poder chegar e adentrar a tua casa
Sentar-me contigo e partilhar da mesma mesa
Te olhar, te tocar e te dizer meu Deus como és lindo...




17 comentários:

Juliana Matos. disse...

Jaque que palavras lindas, a fé é o que nos faz sempre mais fortes, isso é importante!
Beijosss da Ju

Duda - @cha_para_dois disse...

Oi ks!
Eu e o Adriano tbm temos feito uma oração todos os dias.

E não adianta na ir na igreja e fazer coisas má ao sair de la.
Ir por ir não dá... :)

:*

Roselia Bezerra disse...

Olá,QUERIDA JAQUE
"Todo dia existe DEUS"...
Você já chorou de emoção???
Já sentiu vontade de correr pelo prado afora??
Ou de ficar quietinho (a) bem aconchegado (a) na relva???
Pois hoje estou assim...
Simplesmente FELIZ!!!
Vc foi convidada e veio... Que bom!!! Quanta delicadeza!!!

Amiga, se vc soubesse como faz bem ao seu casamento rezando junto com o seu marido!!!
A sua experiência pessoal com o Senhor é muito bonita por vc ser muito jovem, Jaque...
É um exemplo pros mais novinhos...
O PAI esteja sempre com vc e os seus sonhos... Vou deixar-lhe um link aqui... amo ouvir...

http://youtu.be/1JTlbCcYcSg

... como no "ORVALHO sobre a relva"...
Lhe deixo a minha paz e a minha gratidão por ter comparecido, com o coração, à minha (nossa) festa do Blog...
Sejamos todos abençoados e felizes!!!
Bjm cheio do Amor de Deus... transbordante... reflexo da paz interior e da alegria que invade o meu coração por ter vc comigo nesse dia tão especial.
Peça ao Senhor Deus uma bênção no dia de hoje, viu???

Valéria disse...

Oi Jaque!
Visitando os blogs participantes da festa da Rosélia cheguei ao seu blog. Lindo seu depoimento! Me identifiquei um pouco com ele, as vezes me pego um pouco desanimada, mas tento pensar que preciso ser forte e confiar que Ele vem em meu socorro, afinal não devemos buscar a Deus com temor e sim com confiança.

Beijo e uma semana de luz!

Élys disse...

Participando desta festa da Rosélia estou aqui.Ter fé é de fato, maravilhoso, pois nos alegra nos momentos felizes e nos consola nos momentos difíceis.
Gostei da sua participação.
Um abraço.

Penélope disse...

Como disse aos espaços que visitei esta forma de blogagem muito me acrescentou, pois pude conhecer as tantas outras formas de espiritualidades que muito acrescentaram a minha.
Abraços

Alfa & Ômega disse...

Olá, também participo dessa festa e vim aqui conhecer sua postagemm que por sinal está belíssima. Fique com Deus e continue assim também apaixonada por Deus. Lindo saber que vc e seu marido rezam juntos. Assim deve ser a família: estruturada em Deus! Bjbj!

Anônimo disse...

Jaque que belo testemunho de fé e confiança em Deus
Essa união com teu esposo para falar com Pai, só aproxima mais vocês.
Continue. Continue.Continue.
Nunca perca esta intimidade com Deus
Bjos e continuemos a festejar

Anônimo disse...

Jaque, linda, tb considero que a espiritualidade é independente de religião...para mim, acreditar eem Deus é como respirar, não vivo sem isso...beijos pra vc, querida...saudades

Dora Regina disse...

Saint Exupéry, diz que "só se vê bem com o coração porque o essencial é invisível para os olhos". Creio que para ver com o coração precisamos de nos abrir a esta espiritualidade que nos faz penetrar o mistério das coisas e dos seres.Felizes os que já a encontraram. Fico feliz com sua participação e com sua visita comentada lá no meu blog.
Um grande abraço!

Penélope disse...

Obrigada pelo seu carinho e atenção nas minhas páginas.
Beijinhos

Valéria disse...

OI Jaque!

Gostei de te ver em meu blog dando o seu retorno, pois já me deparei com pessoas que comentei mais de uma vez e ela nunca deum um feedback. Obrigada!

Beijos!

Bel Alves disse...

Que declaração emocionante.Deus nunca nos abandona, mesmo que muitas vezes esquecemos que Ele está do nosso lado..
Paz e bem

Carol disse...

Oi Jaque,
Essa questão da espiritualidade é tão particular e intima que é dificil se chegar a uma conclusão absoluta do que é e da sua importancia na vida de cada um.
Mas tem algo que para mim é uma certeza: é importante acreditar em algo, em uma força superior, no sagrado.Claro que respeito quem não crer (assim como respeito quem crê em algo diferente do que eu creio), mas muitas vezes vejo a ceticismo mas como uma arma de defesa do que realmente como uma convicção.
A espiritualidade nos renova, nos mantem de pé, firmes, confiantes. Molda nosso carater e nossas escolhas. Acho importante.
Muito bonito seu testemunho e muito grandiosa a experiencia de sentir Deus presente nos seus dias.
Que Ele continue abençoando sempre a você e a sua familia.
Um beijo

Luma Rosa disse...

A espiritualidade é algo bem mais profundo que qualquer religião. Parece que ela vem junto com a nossa carga genética, pois não há o que a mude - podemos mudar de religião, mas não a nossa espiritualidade.
Dizem os geneticistas, que a nossa alma é eterna quando perpetuada através de nossos genes. Por isso digo que a espiritualidade vem em códigos gravada em cada ser - fazemos parte de uma cadeia no cosmos. Quer algo mais espiritual?
Boa semana! Beijus,

Micha Descontrolada disse...

q lindo, Jaque.
e sem fé, não dá pra viver...a vida vira um tormento.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Dri Andrade disse...

Amiga que linda sua fé. Fico muito feliz qdo vejo alguém crendo assim como vc.
Eu e o John tbm oramos e agradecemos muito por tudo,se não fosse o Senhor,onde estariamos agora????

Parabéns pelo lindo post,desculpa a demora em vir ta?
te amo de verdade beijos