08/12/2010

Blogagem Coletiva - A anunciação

É com prazer que venho participar mais uma vez da Blogagem Coletiva da querida Rosélia
Nessa iremos falar sobre os acontecimentos do mês de Dezembro.

E eu amo esse mês. Mas não porque ganhamos presentes, trocamos lembranças, comemos comidas que nem lembramos existir no restante dos meses, mas pelo que ele desperta em mim e nas pessoas. É um mês muito especial porque como todos sabem é o nascimento de Jesus. É a época em que amamos mais, perdoamos mais, queremos paz (pelo menos comigo é assim...) e a vontade de continuar com isso durante o novo ano também faz parte.

Hoje vamos falar sobre a Anunciação. O dia em que Maria recebeu o Anjo Gabriel em sua casa.
Para ser a Mãe do Salvador, Maria "'foi enriquecida por Deus com dons dignos para tamanha função". No momento da Anunciação, o anjo Gabriel a saúda como "cheia de graça". Efetivamente, para poder dar o assentimento livre de sua fé ao anúncio de sua vocação era preciso que ela estivesse totalmente sob a moção da graça de Deus.

O anjo disse-lhe:
Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,* e o seu reino não terá fim.
Maria perguntou ao anjo:
Como se fará isso, pois não conheço homem?
Respondeu-lhe o anjo:

O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.
Então disse Maria:

Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.
E o anjo afastou-se dela.

Maria aceitou o que Deus lhe propôs sem saber o que aconteceria com ela e confiou plenamente que tudo se resolveria. Foi uma bênção em sua vida. Depois veio a grande dor e por fim, o plano de Deus se cumpriu :)

Por isso sempre falo e por experiência própria: As coisas podem estar ruins agora, mas depois você descobre que era pro seu bem! Basta confiar nEle :)

Um grande beijo!

19 comentários:

Anônimo disse...

Muito delicado e interessante este tema, Jaque. Realmente, dezembro é um mês especial, cheio de surpresas e de emoções... Adoro também!

Amei a visita ao Afrodite, ando sem postar, com saudade de todo mundo, mas a vida está correndo atrás de mim, hahaha...

Beijos, querida! Linda quarta pra ti!

Élys disse...

Participo desta blogagem e vim até aqui conhecer o seu blog e a sua participação.
Muito boa a sua explanação e concordo
plenamente, quando diz, por experiência própria: Uma coisa pode estar ruim, agora, mas isso é apenas para o seu próprio bem posteriormente.
Um abraço.

orvalho do ceu disse...

Ave, Jaque!!!
"Põe tua paz em nossos corações".

Querida amiga, que post tão sensível!!!
Delicadíssimo como vc...
A experiência própria é o que dignifica nossas palavras...
Tem algumas frases lindas(profundas) que recorto para guardar:
-"Efetivamente, para poder dar o assentimento livre de sua fé ao anúncio de sua vocação era preciso que ela estivesse totalmente sob a moção da graça de Deus".

-"Maria aceitou o que Deus lhe propôs sem saber o que aconteceria com ela e confiou plenamente que tudo se resolveria".

Vc dignifica nossa Blogagem Coletiva Natal...
Vamos caminhar juntos, minha amiga e crescermos em graça e sabedoria...
Tenha ótimo e abençoado Advento do Menino Deus que está por chegar e transbordar nosso coração da verdadeira felicidade.
Hoje à noite, na Missa, colocarei vc e seus desejos internos em minhas preces... na confinça plena no Deus que tudo pode.
Um grande abraço fraterno e bjs de paz.
Seja ricamente feliz e abençoada!!!
Sua irmã,
Orvalho do Céu

~*Rebeca*~ disse...

Feliz daquele que crê, Jaque.

Parabéns pela participação na blogagem.

Beijo imenso.

Rebeca

-

xunandinha disse...

Olá vim conhecer o teu cantinho, também participei na blogagem, beijos

Glamorous like a clicquot. disse...

O que é essa história de blogagem amiga? Sempre leio no seu blog e nunca sei, é tipo uma corrente?

Lindas palavras, tudo que vem de Deus é "raro" e precioso por demais.

Como está os preparativos do casal para as festas de fds?


beijos lindaa

Michele disse...

Concordo, amiga! Tudo nessa vida, até mesmo nossas maiores dores, têm um porquê. E se confiarmos em Deus, logo saberemos porque tivemos que passar por determinada provação. Quando aceitamos esses fatos resignados e tentamos ouvir o que o Pai quer de nós, vivemos melhor e recebemos Dele grandes maravilhas! :)

Um beijo, amada!

MERU SAMI disse...

Oi, Jaque!

"
Por isso sempre falo e por experiência própria: As coisas podem estar ruins agora, mas depois você descobre que era pro seu bem! Basta confiar nEle :)"
Sábia palavras! Não sabemos o que virá amanhã, mas como confiávamos em nossos pais carnais, quando crianças, devemos confiar no nosso Pai/Mãe divinos, pois perante Eles somos crinças espirituais. Às vezes dói crescer, mas passa!
Parabens por participar!

Beijos.

She disse...

Ei Lindona, vim ver as novidades e amei o seu post e a sua conclusão foi pra mim... "Por isso sempre falo e por experiência própria: As coisas podem estar ruins agora, mas depois você descobre que era pro seu bem! Basta confiar nEle :)" >> Preciso sempre lembrar disso, confesso!
Beijo, beijo!
She

Lulú disse...

Oi Jaque, eu também concordo que o dia de amanhã será melhor que o de hoje.
Beijo
Maria Luiza (Lulú)

Michele disse...

Suas palavras são sempre lindas e doces, minha amiga!

Obrigada por nos desejar sempre coisas tão boas!

Quer dizer que a caixinha de surpresas ainda vem com cartinha? Eu amo cartas!!! Amo de verdade! Guardarei pra sempre! :)

Um beijo nosso!

Zilda Santiago disse...

Inteligente blogada!!!Saúde e paz!!!!Espero-a em meu blog companheira.Bjsssssssss

Maria Luiza disse...

Seu post foi muito alusivo e edificante. Creio que sempre após as provações, Ele nos cobre de carinho. Abração!

Nilce disse...

Oi Filhota querida
A vida tem fases boas e ruins, mas nunca podemos deixar de crer e muito menos ficar infelizes pois sabemos que temos Deus a nos proteger.

Bjs no coração!

Nilce

Bordados e Retalhos disse...

Que linda sua participação na Blogagem de Natal. O que vc narrou na verdade revela o Mistério da Esperança que é sempre renovado na Festa do Natal. Bjs

Ninna Oli disse...

olha amiga eu amoooo Natal, mas se tem uma coisa q me deixa triste é perceber que a maioria das pessoas esquece o verdadeiro significado que é o início de uma nova era mesmo! Uma era de amor, de paz! Mas o que me deixa mais trisye mesmo é perceber que muitas pessoas tb não aprenderam o que Jesus veio ensinar... Eu desejo que nesse ano que se aproxima todos nós possamos nos tornar cada vez mais pessoas melhores! Um beijo querida! Fica com Deus!

Michele disse...

Amiga, obrigada pelo apoio lá no blog! Ando tendo uns destemperos essa semana. Acho que é TPP (Tensão Pré-Parto), mas agora passou! Rss

Se Deus quiser saberemos cuidar da Clarinha muito bem. E como eu disse, conselhos de gente amiga são sempre bem-vindos! Afinal, sempre vai existir alguém que saiba mais das coisas do que nós!

Um beijo, querida!
Boa tarde!

espaço esplendoroso disse...

Oi Jaque, que bom conhecê-lá, através desta blogagem de Natal.Seu post está lindo. Parabéns e um Feliz Natal pra vc e sua família.

Suziley disse...

Oi, Jacque:
Vim conhecer o seu blog e gostei muito da sua postagem. Também estou participando da blogagem coletiva também. Linda participação a sua. Boa noite, beijos :)