25/07/2010

Blogagem Coletiva - Afetividade e Espiritualidade

Ame ao próximo como a ti mesmo.

Um dos 10 mandamentos. Mas todos sabemos que não é fácil. Como dizia Aristóteles, o homem é mal por natureza. A sociedade o molda a ser e a agir de forma errada. Muitos são os fatores e ficariamos aqui um dia inteiro discutindo sobre isso.

Mas como nem tudo é Filosofia, e existem sentimentos e exemplos reais, vamos falar da Espiritualidade. Devemos fazer o possível para amar ao nosso próximo sem esperar nada em troca. Existem pessoas nos cativam mais que outras, isso é fato.

Eu confesso que já fui mais amável, hoje existem pessoas que me chateiam muito e que não consigo gostar. Mas sou humana não é mesmo? Mas faço o possível para demonstrar o meu carinho, o meu afeto pelas pessoas que fazem parte da minha vida. E as vezes amo mais do que sou amada, mas isso não importa.

O importante é amar!

10 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, querida amiga
Viajando muito neste mês... mas apreciando o que é postado com tanto esmero...
Mais um Domingo, dia de nossa Blogagem Coletiva Espiritual Ecumênica e festivo porque tem almoço com os meninos de níver...
Vou oferecer a vc o que diz Cassiano Ricardo:
"Então, quedaram-se todos com seus aneis azuis de ORVALHO e os colares de ouro teatral, prestando muita atenção...
Vc deu um salto de qualidade abordando, tão pessoalmente,o Tema de hoje. Parabéns!
Bjs festivos e ótimo Domingo!

Dora Regina disse...

Jaque, vale a pena sermos gentis, praticar a bondade, Semear amor e com certeza sairemos no lucro, afinal de contas e muito bom ser bem tratado e receber amor de quem está ao nosso redor; mais para isto é importante lembrar que quando praticamos a gentileza com alguém estamos prestando um favor a nós mesmos. Um poeta norte-americano disse que o coração gentil é o que mais se parece com Deus (devemos ser gentis, porque Deus o é conosco)!
Grande abraço!
Linda semana de paz e luz!

~*Rebeca*~ disse...

Jaque,

O que importa mesmo é a verdade que habita no seu coração.

--------------------

'Refletem diferentes pessoas através de uma janela'.. Fantástico, veja:

http://fondalashay.com/blog/jasper-james-people-places

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Juliana Matos. disse...

Oi Jaque, que bom voltar aqui..amar é tão bonito, é imensidão e ao mesmo tempo pequenos detalhes, ser afeto e ser recíproco, é cumplicidade!
Um beijo da Ju
Linda postagem como sempre!

Thaise Souza disse...

Jaque...

É verdade, a vida tende a nos deixar menos amáveis e mais ásperos. Mas é tão lindo quando você tenta ir contra essa tendência e procura amar até aquele que não te ama, porque você se sente melhor!!
É um exercíco de paciência, mas vale a pena.
Adorei o tema.

Bjks

Glamorous like a clicquot. disse...

Ai amiga, é assim mesmo, somos pessoas mas não somos obrigadas a aturar aqueles que não nos querem da mesma forma concorda?

Não se sinta pecadora por isso, ame com intensidade aqueles que te rodeiam, e que merecem esse amor!

beijossssssssss

Nathy disse...

Que lindo, Jac! Realmente vc foi muito sincera. Eu não sou uma pessoa fácil de amar, fácil de se apegar, enfim...talvez por feridas da vida. Mas o que escreveu é uma grande verdade. E devemos sempre pedir a misericórdia de Deus para rrenovar o nosso coração, dando um coração semelhante ao dEle.

Beijocas, amiga! ;)

Dri Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dri Andrade disse...

Jac, realmente o importante é amar.O Amor, é o único dom que não vai deixar de existir quando partirmos para o céu.
Deus é o próprio amor,sábiamente Ele nos deixou esse mandamento de forma que, se amar-mos o nosso próximo, isso fará mais bem a nós do que ao próximo.E da mesma forma o fato de perdoar, quando Ele disse: Perdoe aqueles que te aborrecem, e nós pensamos muitas vezes ser impossivel conseguir isso,perdoar alguem que tanto nos fere, Ele já sabia que, quando perdoamos, nós mesmos somos agraciados, pq nos sentimos leves,livres de qualquer sentimento mal.
Uma ótima, semana procê!
beijoca

Nilce disse...

Oi, Jaque

Continue assim. Ame, ame mesmo. Muitas pessoas que vc acha que não te amam o suficiente, talvez não o saibam demontrar. Compreendi isso e ainda bem que foi a tempo com muitos que achava que nunca me amaram por não demonstrarem. Mas eles não sabiam como fazer.
Esqueça os que te chateiam, apenas se afaste.

Vc é uma pessoa cheia de energia e amor pra dar. Muito querida e amada.

Bjs no coração!

Nilce