25/05/2010

O meu conto de fadas


Toda vez que falo que sou casada e BEM CASADA as pessoas (algumas) tiram sarro: "Ah é porque está no começo ainda, daqui a pouco você vai ver como as coisas mudam..." =/
Não gosto de pessoas negativas. E sempre falo que o casamento SOMOS NÓS quem fazemos. Aí me perguntam o que tem de tão especial assim...

Hein? Como assim o que tem de especial? O amor ora bolas! O respeito, a cumplicidade, o carinho, a amizade... (infinitas coisas)
E refletindo esses dias comecei a pensar que vivo em um CONTO DE FADAS, mas no MUNDO REAL. Querem saber como é? Então vamos lá.

Um dia eu encontrei um PRÍNCIPE ENCANTADO. E como estamos no mundo real, ele não era perfeito como nos filmes. Nos apaixonamos, ficamos juntos, começamos a construir uma história. Mas como em todo conto de fadas sempre existem pessoas más, no nosso caso não foi diferente. Encontramos várias BRUXAS que tentaram acabar com o nosso amor. Não conseguiram. E nem vão conseguir.
Nos casamos e vivemos FELIZES PARA SEMPRE. Não. Nos casamos e estamos vivendo felizes, até o fim de nosssas vidas. Porque ao contrário que vemos nos filmes, começamos uma nova etapa e não parou por aí. Não é fácil manter um relacionamento (nunca ninguém falou que era), mas nós tivemos nossas FADAS MADRINHAS que nos ajudaram a superar tudo. E ainda nos ajudam. Temos muitos AMIGOS que sempre estiveram ao nosso lado.
Sofremos muito e passamos por vários momentos difíceis, mas hoje vejo que foram provações e hoje nosso amor está cada vez mais forte.

Vivo constantemente em um conto de fadas, mas com os problemas do dia-a-dia, com desemprego, com pessoas invejosas, com contas pra pagar. Mas tenho um amor do lado e tudo isso se torna mais leve. É ele que me ajuda a superar tudo. Eu não vivo em um palácio, nem tenho uma carroagem, mas pra que isso? O que eu sempre quis eu já tenho :)

Estamos vivendo muito bem e continuaremos cada vez melhor, pois temos o que precisamos. Sabemos compreender um ao outro e relevar as coisas sem importância. Respeitamos, amamos, rimos, brincamos, somamos, dividimos, brigamos. SIIM! Casais que se amam também brigam! E isso não é sinal de que o amor está acabando. É comum. Às vezes, não sempre.

E o melhor de tudo é saber que com a proteção que temos do nosso melhor amigo, nosso casamento vai longe. Muito longe. Graças ao nosso querido Deus. Que esteve conosco desde o começo :)

"OLHE PARA TRÁS!
Veja os obstáculos que você já superou.
Veja quanto você já aprendeu nesta vida e o quanto você já cresceu.
OLHE PARA FRENTE !
Não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair.
Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.
OLHE PARA DENTRO!
Conheça seu coração e analise seus projetos; mantenha puro seus sentimentos.
Não deixe que o orgulho, a vaidade, e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.
OLHE PARA CIMA!
Existe Deus, que te ama muito e tem todas as coisas sob seu controle."

21 comentários:

Lilica disse...

Isso mesmo linda...outro dia estava conversando com uma colega minha,ele tbm axou que isso era so o começo que agora que sou noiva eh maravilhoso depois tdo vai mudar quando casar...mas eu tbm sou feliz com o meu amor e quero ser pra vida toda...
Nao ligue pra pessoas que dizem isso,o importante que vc eh muito feliz ...
bjos

Nathy disse...

Que lindo!!! Saiba que enquanto Deus for o centro do relacionamente de vocês, não há quem possa destruir tudo isso. Aliás, isso é o amor, isso é o casamento! Não sou casada, mas acredito que isso sim é o verdadeiro relacionamento. Não dê ouvido aos comentários. Como vc mesma disse, relacionamentos não são fáceis, mas com muito amor, repeito, carinho e DEUS! Tudooo é superado!

Que Deus abençoe sempre essa união!

Beijos

Micha Descontrolada disse...

lindo mesmo. e ng disse q conviver com outra pessoa, com outra criação seria fácil, mas vamos nos adaptando ao outro e ele a gente e o amor é a base disso tdo, q dá força e aumenta a vontade de estar junto todo dia...

pessoas invejosas merece ser ignoradas...

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Marrentinha... disse...

Não se importe com o que os outros dizem minha linda... vc faz a sua história... lembre-se sempre disso!
Te adoro

Juliana Doerner disse...

Já passeie ainda passo um pouco de tudo que vc realatou... Sou casada com o homem ue sempre idealizei, que é o meu príncipe, tive esse ano filhos gêmeos que sempre o meu sonho, então eu acredito em contos de fada... Mas somos de carne e osso, temos preocupações, desavenças, amor, carinho, sonhos, somos normais... Só que nosso relacionamento tem algo que supera qualquer outra diferença entre nós que é o AMOR!

As pessoas não aguentam ver as pessoas felizes e fazem de tudo pra estragar... Mas a essas pessoas fingimos que não exixtem...

Bjs...

orvalho do ceu disse...

Oi, minha querida Jaque
Ai! Que ilustração linda! Esse painel eu coloquei num aninho da filhota...
Aprecio histórias de príncipes e princesas... A vida não é um conto de fadas mas sem sonhos não se pode viver... Ou se vive provocando os demais, pela INVEJA dos que amam...
Seja feliz e abençoada!
Bjm no seu coração

Daniela disse...

noossa, história linda.
mandou bem! eu sou da opinião que o amor supera todas as coisas... pra que ser rico se não tiver um amor de verdade com quem compartilhar? pra que toda fama e poder se não somos amados? as dificuldades existem, mas viver esse conto de fadas é uma realidade, ainda mais tendo Deus como Senhor do relacionamento.

adoreiiiii! xD
um beijo

Marcinha disse...

Sabe que depois que marcamos o casamento todo mundo vive falando casar pra quê gastar esse dinehiro casamento hoje em dia ñ da certo aff que raiva que me dá você é um exemplo de que da certo sim e eu tambem vou ser. Parabens por encontrar seu principe na vida real.

Morena disse...

ENCANTADA!
Nossa mto bom mesmo... é isso ai q a gt vive.
Adorei mesmo!!!
Beijos saltitantes

Unknown disse...

Quando venho aqui no seu blog, me sinto realmente num conto de fadas... Ele é linnnnndo... Beijinhos

~*Rebeca*~ disse...

Adorei!

~*Rebeca*~ disse...

Jaque,

O problema é que existe algumas pessoas não entendem que existe alma gêmea.

Seu blog é um encanto.

Espero não perder contato, viu?

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Juliana Matos. disse...

AH Jaque, ser feliz e amada é bom demais! Fico tão feliz por ti, e que esse amor dure esta vida, se for pouca, para a eternidade!

Um beijo
Juliana

Ninna Oli disse...

Isso ae Jaque!! Cada um tem o direito de viver seu conto de fadas!! ouve "you're still the one" da shania twain.. mto linda. a caara da tua historia! beiijinhos e mto pixie dust pro teu conto de fadas do mundo real linda!

Fatinha disse...

aff não suporto essa gente que fica tentando colocar a gente pra baixo, tentando convencer a gente de que não vai dar certo...
penso como vc amore!!!

bjao

Unknown disse...

Olá!

Gostaríamos de convidá-la para participar da blogagem coletiva "Bonita por Natureza" promovida pela Rede Mundo Verde http://migre.me/JDvi.

Entre os dias 28 de maio e 7 de junho, faça um post e divulgue as atitudes que fazem de
você e das mulheres que você conhece bonitas por natureza. Não deixe de comentar no Blog
Mundo Verde com o link para que possamos divulgar sua colaboração!

Vamos atualizar no Blog Mundo Verde a listagem dos Blogs participantes, por isso é
importante que você mande seu link! As blogagens com o tema “Bonita por Natureza” também serão divulgadas no Twitter @mundoverde, é só mandar um recado pra gente com a tag #bonitapornatureza!

Glamorous like a clicquot. disse...

Acredita que eu passo pelas mesmas provações florzinha? Pois é, essas pessoas que gralmente costumam a criticar a felicidade alheia, pode perceber, ou estão sozinhas e só arrumam canalhas, ou são separadas, ou má-amadas.....ninguem quer ver felicidade de ninguem em nenhum dos sentidos. Fico puta quando falam essas coisas para mim, quando jogam a culpa na sociedade e blablabla, blablabla....como vc disse, cada um faz por si.....realmente, se não fizer direito, acaba!!!!

As pessoas tem mais é que aprender!

beijos e seja mais do que feliz sempre, CALE A BOCA DE MUITOS!

Jaque Gonchoroski disse...

Minhas queridas!
É bom saber que não estou sozinha! Vocês são uns amores!

Obrigada pelas lindas palavras. Vocês também fazem parte do meu conto de fadas *.*

Marcos™ Aprile disse...

Muita gente é infeliz e desacredita da felicidade alheia... faz parte
O que importa é vc saber que é real e que te faz todo esse bem

A Sociedade do Livro disse...

Oi Jaque, somos vizinhas, também moro na mesma cidade! Conheci seu blog através da Elaine. Pois bem, lendo seu post, eu te digo uma coisa, sou casada há 14 anos e é muito bom; é claro, temos problemas, como vc disse, contas a pagar, entre tantas coisas, mas estar perto de quem se ama, ajuda a resolver tudo.
Conheça meus blogs, tenho um só de gatinhos, este de livros e outro de artesanato. Vai me conhecer!
Beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Chegando aqui através da indicação do blog da Elaine(um pouco de mim), gostei de conhecer seu espaço.

Qto as pessoas negativas, deixe-as de lado, a felicidade incomoda essas pessoas, o que importa é que o amor de vcs é muito lindo e verdadeiro.
Felicidades a vcs!

Fica aqui o convite para conhecer o meu espaço, será um prazer te receber por lá.

Uma ótima semana.

beijooo.