30/05/2010

Blogagem Coletiva - Tempo x Espiritualidade

Jesus disse: "Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei."
Mt 18, 20

Deus faz parte da nossa vida em todos os momentos. Todas as noites rezamos juntos, agradecemos e entregamos nossa vida à Ele. Isso é muito bom... Desde o início do nosso casamento fazemos isso. E quando um está muito cansado, o outro reza pelos dois.

Confesso que iamos toda semana na missa, mas as coisas estão cada vez mais corridas e faz um tempinho que não comparecemos. Apesar de acreditar que não é preciso estar com um padre pra estar perto de Deus. Lemos a bíblia todos os dias também. São trechos que nos ensinam sempre. Mas quando podemos vamos até a igreja para desabafar, pra entrar em sintonia com Deus.
 É necessário e fundamental ter um tempo para conversar com Ele, pois apesar de saber tudo que se passa em nosso coração, precisamos ouvi-lo e tomar consciência do que fazemos. Precisamos pedir perdão pelas pequenas coisas erradas que fazemos.

"Deus não quer que paremos de viver, de trabalhar, de estudar, de termos lazer, mas ele quer e exige de nós o cumprimento de seus mandamentos, (Deut 6,5) AMARÁS O SENHOR, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA E DE TODAS AS TUAS FORÇAS."
(http://reporterdecristo.com/deus-o-senhor-do-tempo/)

6 comentários:

orvalho do ceu disse...

Oi, minha querida Jaque
Passo hoje só pra lhe desejar um ótimo Domingo.
Estou fora de casa e tudo foi muito lindo no Encontro da família e das ex alunas dos Cursos Ginasial e Normal.
Amanhã comentarei, com carinho, seu singelo e lindo post!
Bjs e obrigada pela adesaão à nossa Blogagem Coletiva Espiritual.

Carolina de Castro disse...

Otima semana que se incia!
Um beijo

orvalho do ceu disse...

Olá, Jaque
Vc me fez lembrar de uma senhora muito amiga em MG que dá o testemunho que seu casamento deu certo porque rezava junto com seu marido durante todo o tempo de casada até enviuvar...
Continue, querida! Vc só terá vitórias.
Obrigada por enriquecer nossa BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL.
Amanhã tem mais dicas pra todos.
Bjs e muita paz interior!

Juliana Doerner disse...

Oi Jaque!!!

Eu tb acho que não é preciso estar do lado de um pastor para estar perto de Deus, ou se sentir perto, más tenho consciência que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus e para isso é ótimo ir a igreja...

Um gesto que eu acho louvável é orar na hora do almoço agradecendo a Deus a comida que esta na mesa...

Beijos!!!

Georgia disse...

Jaque, muito bom. É isso mesmo, nao precisamos parar a nossa vida, Deus a usa no momento certo.

Bjao

Textos da Cri disse...

Eu concordo flor, também tenho o costume de ir com o "namorido" na missa de Domingo. Vou porque me sinto bem, é um momento com Deus onde posso conversar e sintonizar toda aquela energia boa......sempre saio em paz....é como se estivesse em Transe.....e eu sei....não importa padres, pastores e derivados...Deus é Deus, e nosso coração sabe como conversar com ele......

Gostou do lua nova?? Eu achei o Crepúsculo melhor, mais ai, não gosto de amores sofridos rss....me deu muita agonia rss.....agora os livros....são muito melhores, aiii :)

bjus lindaa