16/05/2010

Blogagem Coletiva - Natureza e Espiritualidade

Olá! A partir de hoje e nos próximos 12 domingos, estarei participando da BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL sugerida pela minha querida amiga Rosélia do Blog Orvalho do Céu. Foi uma surpresa pra mim e confesso que fiquei com receio de não conseguir cumprir esse desafio. Mas sei que vai ser uma ótima experiência. Achei lindo o que ela me escreveu: "Você, aliada a mim, só terei a crescer, obrigada, amiga." Então eu te digo querida amiga, que eu também tenho muito que aprender com você :)
Obrigada pelo convite!
Então vamos lá. O primeiro tema é: Natureza e Espiritualidade.

Praia de Leste - Maio 2009

Gostei muito do tema, pois eu sempre me encantei com a perfeição existente em cada detalhe dessa nossa linda natureza. Me faz muito bem ficar observando tudo. Sinto a presença do meu Deus no sol da manhã, na brisa suave, na chuva que cai, nas águas do mar, no horizonte, no céu estrelado, na lua... Enfim, sinto a presença de Deus em TUDO. Porque Ele está em tudo e em todos.

A manifestação do seu poder é fascinante. Fico me perguntando como é possível tamanha beleza? Tanta perfeição? Não precisa pensar muito, são MILAGRES DE DEUS. Sou um pequeno grão de areia diante da grandeza da natureza.

Preservá-la é um dever de todos. Diante dos últimos acontecimentos só me fez ter certeza que não somos nada diante de tanto poder. Ela se impõe e isso é o resultado de tanta falta de respeito do homem para com ela. Deus criou o mundo tão perfeito para nós e a natureza como nossa amiga, pois é dela que tiramos nosso alimento.

É através dela que me encontro com Deus. Olhar a imensidão do mar me traz uma paz inexplicável. Muitas vezes já fiquei observando as ondas e conversando com Ele. É uma maneira de me sentir mais perto dEle, longe dessa correria do dia-a-dia. Sei que existe muita coisa que eu ainda não conheço, muitas maravilhas desse Deus que nos ama, mas o pouquinho que já conheço me faz bem, muito bem :)

Litoral Paranaense - Fevereiro 2009


Para refletirmos:
"O interesse maior de Deus em preservar é motivado pelo seu grande amor por sua criação. A grandeza desse amor foi revelada através de seu Filho Unigênito, que ELE próprio enviou ao mundo para que o mundo fosse salvo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna” (Evangelho de João 3:16). (Retirado do site Uma Palavra)


10 comentários:

Juliana Matos. disse...

E como Deus é grande em cada detalhe..
da vida,da natureza, do amor!

Lindo!

Um beijo Jaque!

✿ Regiane ✿ disse...

Olá!
Vim conhecer seu cantinho.
Sua postagem ficou divina.
Parabéns!
Deus é tudo em nossas vidas, está presente principalmente na natureza.
Tenha uma semana iluminada.
Carinhosamente, Lady.

orvalho do ceu disse...

Olá, minha querida
Primeiro quero te pedir pedão por não ter comentado ontem, foi um sério motivo particular... que, quando chegue ao RJ de volta, te mando a razão por e-mail,tá?
Bem, que lindas as fotos! O reflexo na água é estupendo!
Vc ressaltou a PERFEIÇÃO DAS OBRAS CRIADAS... é isso mesmo... Deus fez tudo perfeito para que pudéssemos contemplar a Beleza do CRIADOR...
Só se dá o que se tem... tudo que se faz vai como produto de quem o faz...
Minha linda, amanhã, terça feira, coloco os 3 Temas seguintes para vc se preparar com calma e nos abrilhantar como fez dessa vez. Obrigada.
Tenha paz de espírito e serenidade!
Bjm dessa amiga que é também um pequeno grão no universo...

Anônimo disse...

Muito legal essa blogagem coletiva. É muito bom participar disso, pois sempre se tira um ótimo proveito das postagens.
Beijos pra ti e uma ótima semana!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Minha linda, ficou maravilhoso o teu post, o meu também entrou, acredito que vai ser perfeita nossa participação, além de enriquecedora para nossa alma!
beijos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Jaque,
Tem um selinho para vc no meu cantinho, fique à vontade para declinar.

beijos

Michele disse...

Jaque, boa tarde!
Como vai, querida?

Por aqui tudo bem, tudo tranquilo, graças a Deus! Tirando aquela ansiedadezinha básica que você deve imaginar! rs

Realmente só Deus mesmo poderia fazer tantas e tantas coisas lindas. A perfeição dos animais, de flores maravilhosas, do ser humano, cabe apenas nas mãos do Pai! :)

Essa mensagem final é lindíssima! Ler coisas assim e estar em constante oração, nos fortalece a cada minuto. É bom demais sentir que estamos sintonizados com Deus!

Um beijo no coração de quem te gosta muito, muito!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Lindo!

Beijao

H L disse...

que lindo, com certeza algumas coisas são tão perfeitas que só pode ter sido um toque de Deus que as criou!
*-*
adorei

Michele disse...

Passando pra te desejar um bom dia, amiga querida!


Beijos e beijos!