01/11/2012

Perto de nós, sempre...


Amanhã fazem 5 anos que meu sogro se foi... Ainda é difícil de acreditar que já faz tanto tempo que estamos sem ele, parece que ainda vai voltar, não sei... Me dói por ter tido pouco tempo pra aproveitar e aprender com ele, foi tudo tão rápido. Mas sei que foi tempo suficiente pra admirá-lo e amá-lo como pessoa. 

Hoje, depois de tanto tempo eu sinto sua presença e converso com ele. Sim, nos momentos em que estou sozinha, pensando na vida, ele vem em meu pensamento e sei que é a maneira de dizer que está próximo. Já me acostumei com isso e é sempre bom... Eu falo, falo e falo sem parar e depois me sinto aliviada, não sem derramar algumas lágrimas, claro, mas de saudade sabe? 

Falo como o queria aqui conosco, pra compartilhar nossas alegrias, nossas conquistas e sonhos... Mas como não é possível fisicamente, faço por pensamentos e palavras. Agradeço a ele por ter sido um pai maravilhoso e ter o Cleiton como reflexo dele, tão parecido em
 várias coisas é bom. Sei que de onde está sente tanto orgulho quanto eu de como o filho dele tem lutado pra conseguir realizar seus objetivos... E é isso que sempre falo pra ele, do orgulho que tenho, pela pessoa que meu marido se tornou. 

As vezes sonho com ele e acordo bem, com uma sensação boa... E em dias como hoje principalmente, é difícil segurar a emoção porque a vontade de tê-lo aqui é imensurável. Sei que teria palavras confortadoras e encorajantes, pra continuarmos nesse caminho porque vai dar certo. Mas eu sinto que ele nos ajuda como pode...

Ah sogro, acho que nunca vou deixar de sentir isso tudo, essa saudade que toma conta do meu peito e as lágrimas que insistem em cair. Mas não é de tristeza e sim de amor, porque és muito amado! 

Esteja onde estiver, um dia nos reencontraremos. Obrigada por tudo, pelo apoio e pelo carinho que sempre teve comigo e pelas brincadeiras que sempre me faziam rir... Quando fazia piada quando eu voltava do cabeleireiro, mais loira do que antes e dizia que esperava não ter afetado meu cérebro rs ... Ou quando chegamos com as alianças de compromisso, felizes e o senhor disse que isso não significava nada, mas com aquele sorriso brincalhão que aprendi a identificar. E era apenas uma brincadeira sim, porque hoje estamos aqui, casados e tentando ser o casal feliz que você e a sogra foram... Com certeza um grande exemplo pra nós. Sei que sentiu orgulho e felicidade no dia do nosso casamento, pois nossas vidas mudariam, e pra melhor.

Lembro-me de um dia, logo depois do seu velório em que estávamos eu, minha mãe e a sogra conversando sobre tudo e ela disse que o senhor confessou que eu era uma boa menina, e que gostava muito de mim... Nunca me abri com ele, e nem ele comigo e ouvir isso me deixou emocionada e a partir daquele dia eu prometi que cuidaria do filho dele e o faria feliz. Pra saber que ele está feliz também... Se eu pudesse voltar no tempo, faria tanta coisa diferente, demonstraria mais minha admiração e amor, mas prometo fazer isso no próximo reencontro.


Saudades eternas :')

7 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza, amiga...haverá reencontro...beijos!

Valéria disse...

Oi Jaque!
Linda homenagem ao seu sogro!
Beijinhos e uma linda semana!

Micha Descontrolada disse...

q lindo post, uma bela declaração de amor.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Mundo do Dani disse...

Olá querida, acabei de conhecer o seu blog, e simplesmente AMEI! Irei visitála muitas mais vezes, beijinhos linda!

Socorro Melo disse...

Oi, Jaque!

Que bonita homenagem!
Sim, é a fé e a esperança que nos apontam esse futuro que se nos apresenta com um grande mistério, mas que sabemos que ele existe, e que num lugar além do horizonte, que comumente chamamos de céu, um dia nos reencontraremos todos... Aqueles que acreditaram, e que souberam amar. O amor é eterno, e indestrutível, e vence a morte, e isso nos consola.

Paz e Bem!
Socorro Melo

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Depois de muito tempo volto da missão e venho logo aqui pra ver esse post cheio de saudade e coloquei-me em seu lugar relembrando o meu pai...
Tem um convite pra vc no blog hoje e amanhã mesmo assim...
Bjs de paz e bem

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Jaque
Passo, com calma, bem antes da data, para desejar-lhe, com carinho fraterno, que vc tenha Boas Festas neste fim de ano!!!
"A felicidade é com a gota de orvalho numa pétala de flor, brilha tranquila, depois que leve oscila e cai como a lágrima de amor".
Que vc seja muito abençoada e feliz!!!
Abraços fraternos de Boas Festas