10/09/2012

Abandono...


Não é segredo nenhum o amor que eu tenho pelos animais, principalmente pelos cães, que são tão amorosos e próximos a nós. Eu fico extremamente p* da vida quando vejo um animal sendo mal tratado, ignorado e abandonado nas ruas. Uma pessoa tem que ser muito fria pra fazer uma coisa dessas, com um ser que não sabe nem se defender. 

Só aqui na minha rua existem 6 cães abandonados. Eles tem sorte e continuam por aqui porque nós e os vizinhos damos muito amor, carinho, atenção e comida. São nossos xodós e eu já os amo como se fossem meus! Ver a alegria de todos eles quando eu chego, ou quando vou alimentá-los, ou quando simplesmente sento lá no banquinho e fico dando carinho, é maravilhoso! 

A única coisa que me dói é saber que estão vulneráveis, que podem se ferir ou serem feridos a qualquer momento, porque um infeliz maldito os abandonou. Me dói saber que com essa chuva toda, eles estão lá, sem um "lar" decente pra protegê-los. Aah se eu pudesse adotar todos... Já pensei em pegar pelo menos um, mas eu não sei se seria bom ficar longe dos "irmãos", então é difícil! 

Só digo uma coisa: Todos nossos cães (a Bellinha e os da minha mãe) são adotados. Jamais compraria um animal sabendo que tem tantos nas ruas, nas ONG's esperando um lar. Um cão não deixa de ser menos por não ter raça, porque todos eles tem algo muito maior: Um coração cheio de amor pra dar. Não me importo em dizer que a Bella não tem raça, que foi encontrada na rua. Ela não vale menos que um cão com pedigree não! Sou a favor da castração e totalmente contra o cruzamento entre cães de raça, com cadelas que só servem pra parir e dar dinheiro pro "dono", se é que podemos chamá-lo assim!
 
Esse foi um desabafo, em um momento de TPM, mas totalmente sincero. Sei que muitos não concordam e eu respeito, mas longe de mim. Se não concorda, sinto muito. Nada fará eu mudar de opinião.

Ao ver um animal precisando de ajuda, não pense:
"Meu Deus, espero que alguém o ajude!" Ajude você mesmo! Porque se você não fizer, ninguém irá fazer. Provavelmente os outros também pensarão nesse "alguém" que era justamente você!
Texto e imagens daqui





7 comentários:

chica disse...

Eles são incríveis e merecem carinho e respeito!beijos,chica

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Dá um aperto no coração o abandono de animais, dá um aperto maltratar animais. Chega a ser desumano, irracional!
Belo texto Jaque!

Morena disse...

Aíii tô muito sensível... quase chorei lembrando da minha cahorrinha =´(!!! Realmente cachorros são MAGNÍFICOS!!!!

Beijos saltitantes
Boa semana

Valéria disse...

Oi Jaque!
Compartilho totalmente dos eu pensar! Me emociono até as lagrimas em ver animais sofrendo, até em documentários não concordo com a seleção natural que faz osmais fortes se alimentarem dos mais fracos. Filmes com animais que sofrem nem assisto. Quero o maior bem ao meu cãozinho que não larga do meu pé.rss
Beijinhos e uma alegre semana!

Alana Tenório disse...

Amigaaaa... eu não consigo nem descrever o quanto eu tbm fico indignada quando alguém faz mal a um animal...
É muito bom ter um cachorrinho né? É incrível ver como eles querem ficar perto da gente... e a gente consegue até ler os pensamentos deles depois de um tempo né? Eu pelo menos conheço muito bem as minhas... hehehe Elas são a alegria da casa!
Bjus

Alana Tenório disse...

Amigaaaa, tbm tô com saudades!!! Mande mesmoooo, vou estar esperandooo!! =)
Bjus

António Je. Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.