11/01/2012

Em boca fechada...

... Não entra mosquito!


Hoje em dia encontrar pessoas decentes e educadas está cada vez mais difícil. Parece que algo as cegou e muitas só conseguem enxergar ambição, dinheiro e sucesso - custe o que custar, passe por cima de quem for.   

Os princípios básicos estão sumindo e as coisas mais simples estão se perdendo. Cada vez mais elas se tornam mesquinhas, falsas e trapaceiras. É incrível até onde elas podem chegar pra conseguir o que querem. Eu acho tão feio um homem (mulher) feito (a) fazendo fofoca, criando intrigas entre as pessoas só por achar que isso a fará digna de confiança de alguém. Alôôôw! Desde quando esse tipo de atitude leva alguém há algum lugar? Tá certo que disso o mundo está cheio, mas quem é que fica com a consciência tranquila sabendo que prejudicou outras tantas pessoas pra chegar onde chegou?

Algumas pessoas perdem a oportunidade de fechar a boca e evitar de falar besteira. Isso me deixa indignada de verdade, não aguento! E o pior é que tem gente que não enxerga essas coisas... Ou são manipuladas - o que é mais certo e acaba sobrando pra quem não tem nada a ver com o assunto.

Me desculpa, eu não consigo nem pensar nisso. Eu tenho princípios, fui muito bem educada e sei exatamente a hora de ficar quieta. Vou manter sempre longe pessoas assim porque elas me assustam! Parece que são de outro mundo, não sei. Mas de onde eu vim as coisas são beeem diferentes. Ninguém usa o próximo pra subir e muito menos agem de má fé. 

E cada dia que passa eu me pergunto: Que mundo ficará pros nossos filhos? Será que vamos conseguir ensiná-los diante de tanta gente louca e sem noção por aí? ...

12 comentários:

chica disse...

Tens razão!!!A coisa anda danada mesmo!!! beijos,chica

Alana Tenório disse...

Menina... isso é muito ruim mesmo viu... Na loja que eu estagiava tinha muito disso e eu já não tava aguentando mais...
Em relação ao seu coment, eu também pensei em fazer uma coisa diferente do habitual... daqui pra lá quem sabe eu acho né??
Bjuss

Zininha disse...

Triste realidade amiga...
por isso se conseguirmos fugir disso, já somos vencedores...

beijos...

que lindo seus amores...
tenho uma que é minha paixão também...
por acaso seu nome é Maria Clara...

felicidades pra todos aqui...

Gessica Morais (Kinha) disse...

Falou tudooo amiga!!
Super concordo contigo..
Um Beijooo!

Rosi Silva disse...

aprovada por demais..

Beijos Amada Fica com Deus
Te espero sempre no meu recanto*

docenovembroar.blogspot.com

Duda - @cha_para_dois disse...

Amiga, o que posso dizer a respeito?
Acredito que sempre teve pessoas assim, na mesma intensidade, porém, hoje as pessoas não estão preocupadas com a consequência que essas coisas podem ter.

É complicado quando sobre pra nós, não tem o que fazer. Mas penso assim, quando menos expor certas coisas, damos menos chances de viver na fofoca. Mas existem também as pessoas que inventam...
Dai fica dificil evitar.

Acho que por mais que a gente sabe que esta certo e não tem culpa, tem certas coisas que devemos engolir... para não ficar pior, é difícil é, mas fica mais fácil e assim nos incomodamos um pouco menos.

Boa sorte ai :)

Anônimo disse...

Jaque, com certeza. Seu post é bastante pertinente, interessante mesmo. Ficar calado na hora certa é uma arte. Não é a toa que a Bíblia trás nos provérbios: "a palavra vale prata, o silêncio vale ouro." E ou ouro é bem mais valioso, ne??
Beijos, Jaque!!

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que você disse. O mundo tá feio, muito feio. E sinceramente? tenho dó de todos os que ainda vão vir para cá, dó dos meus filhos, netos, bisnetos...
Só cabe a nós, repassarmos a delicadeza e a boa educação.

Micha Descontrolada disse...

Jaque, esse tipo de pessoa está em todo lugar, mas o q me conforta é que OS BONS SÃO MAIORIA!!!

/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_┌──»ʍi૮ђα ツ

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Isso é muito triste né?
Coisas materiais não são nadas comparadas as coisas que realmente ficam...eu odeio pessoas assim.


Beijos
o link do meu blog mudou amiga agora é esse http://www.blognossahistoria.com/

Juliana Matos. disse...

Complicado isso querida
as pessoas hoje estão desse jeito mesmo..e nem se tocam! Aff
Sem valores e sem escrúpulos!
É uma pena!
Beijosss
Ju

Lethicia Pires disse...

Assino embaixo,vivemos em um mundo onde o aprendizado deve ser constante, mas existem muitos que não se importam em aprender. Não me preocupo com esse barulho dos maus... o que me preocupa mesmo é o silêncio dos bons! Lindo seu blog, seu trabalho... continue sempre! htpp://belezanomaniacas.blogspot.com Um beijo e um ótimo final de semana!