17/03/2011

Com Certeza é Amor

Não sei por onde começar... Tanta coisa pra falar, tantos sentimentos mas não consigo expressá-los em palavras. Vamos tentar...


Já falei aqui que criei o blog porque estava (e estou) vivendo um momento muito especial em minha vida. Tinha acabado de me casar e queria compartilhar com o maior número de pessoas a nossa felicidade. Aos poucos fui conhecendo pessoas, algumas me encontrando aqui nesse mundão e começamos uma amizade. Mas no início eu ainda não tinha consciência do quanto isso me faria bem. De quantas pessoas maravilhosas eu conheceria. De quantas histórias eu participaria e dividiria.

E pois é gente, 1 ano depois eu tenho muita coisa pra contar! Fiz amigas de verdade e que levarei sempre comigo. Cada uma (a maioria mulheres mesmo, por ser um cantinho bem feminino) que passa por aqui e deixa suas doces palavras, me ensinou um pouquinho. Me fizeram perceber que a amizade pode nascer de um simples gesto, de uma simples palavra e que amizade virtual existe sim. E muitas vezes mais que real.

O grande responsável por essa felicidade, por me incentivar a criar um blog pra dividir nossas alegrias é meu marido. Quando fiz essa proposta, achei que ele não iria gostar de ver nossa vida exposta assim, mas como sempre ele me surpreendeu: "Amor, a nossa felicidade é tão grande que temos que dividi-la com os outros!"
E assim foi! As seguidoras mais antigas já conhecem nossa história, mas vou resumir aqui nesse post também.

"Nos conheciamos de vista, sempre passava na frente do comércio que os pais dele tinham e sempre tinha aquela troca de olhares... Mas demoramos pra nos encontrar mesmo. Tivemos uma oportunidade de começar nossa historia antes, mas não era pra ser. E eu também nem imaginava que ELE queria algo sério comigo. Numa balada ainda... Sempre nos encontrávamos por aí e ele sempre aparecia nos lugares onde eu tava. Coincidência, destino ou era de propósito? Muitas vezes eu acho que ele fazia as coisas acontecerem. 2 anos depois ele me encontrou no Orkut. E ele disse que não foi fácil não! Fiquei toda boba quando vi a mensagem dele... Começamos a conversar e as coisas foram acontecendo. Uma semana depois, na minha festa de 18 anos ele me pediu em namoro. Confesso que fiquei em dúvida, mas eu não tinha o que perder!

Começamos a namorar. Cada dia era mais especial. Ele me fazia surpresas que me deixavam mais apaixonada. Chegou a ir lá em casa numa noite em que parecia que o mundo ia cair de tanta água, só pra me dar um beijo... Mas claro que nem sempre tudo são flores... Depositamos na pessoa a responsabilidade de nos fazer feliz e não assim que funciona. Eu errei, ele errou e por outros motivos acabamos dando um tempo. Confesso que fiquei surpresa, mas as coisas acontecem quando tem que acontecer. Sei que nesse tempo ele aproveitou pra curtir, o que eu também fiz. Mas ele não aguentou nem um mês longe de mim. Me ligava todos os dias até que pediu pra voltar. Mas eu não sabia se queria, tinha dúvida e estava realmente bem sem ele. Quando disse que não queria mais, a reação dele foi a que eu nunca imaginei ver... Estava na expressão dele que havia arrependimento. Fiquei com medo de algo acontecer e voltei atrás na minha decisão.

Depois disso tivemos outros obstáculos, situações que ambos se arrependeram das consequências. Pedi muito pra Deus me mostrar o melhor caminho porque eu não queria sofrer... E o nosso amor falou mais alto. Depois de um tempo nos casamos e eu vi nele um homem que eu não conhecia. Sabia que daquele dia pra frente as coisas mudariam. E mudaram sim. "

Acredito que pra um casamento ser feliz, Deus precisar ser a base. E era isso que não tinhamos no nosso namoro sabe? Diante do altar dEle fizemos juramentos de coração e entregamos nossa vida à Ele para que nada pudesse nos atrapalhar. É claro que tentaram... Meu marido se envolveu com mulheres que não se davam o devido valor e nossa felicidade começou a encomodar. Até hoje sei que se interessam em saber da nossa vida e o blog é um prato cheio. Mas quero mais é que saibam mesmo. Nos deixando em paz é o que importa.

Eu sempre falo que tudo que passamos serviu pra mostrar que o Amor realmente existia e venceu todos os obstáculos. Hoje olho pra trás e muita coisa não me incomoda, vejo como aprendizado e lição para não se repetir. Somos pessoas diferentes depois que nos casamos. E sabemos muito bem disso. Se os outros não acreditam o problema é deles.

E sei que ainda temos muito a acrescentar na nossa história. Deus tem nos dado a cada dia mais provas disso. Muita coisa boa acontecendo e muitos sonhos se realizando. E sabe o que é melhor?
Saber que eu tenho um amor de verdade, que me apoia, me ajuda, me mostra os meus erros e me faz uma pessoa mais feliz. E isso não tem nada no mundo que derrube :)

"O amor tem a capacidade de fazer os pedaços despedaçados voltarem a ser inteiros!"
Padre Fabio de Mello

E aqui acaba o post da Blogagem Coletiva Com Certeza é Amor :)
Obrigada a todas que participarem e aguardem que irei conferir todas as postagens!

21 comentários:

chica disse...

Que lindo depoimento cheio de amor e com certeza, o é verdadeiramente!beijos,parabéns pelo niver do blog!chica

Dri Andrade disse...

Parábens, hoje é o seu dia que dia mais felizzz!!!!!

Amigaaaa, vim logo cedinho te desejar muitas felicidades aqui nesse blog tão especial. Realmente , foi através dele que Deus fez a gente se conhecer e eu agradeço por isso, pois vc é uma amiga mt especial pra mim. Mesmo não estando perto como eu gostaria, mesmo não nos vendo nem nos falando todo dia.

Que Deus abençoe e ilumine a estrada de vcs, que esse casamento dure e seja exemplo pra outros.

Te amo de verdade e....... MINHA POSTÁGEM JÁ ESTÁ LÁ. Espero que vc goste, é simples mas de todo coração. Eu até tinha uma historia bonita de amor pra contar, mas ela não faz mais parte da minha vida, o amor não era suficiente por isso não venceu. HOje eu vivo um ''outro'' amor bem forte, bem grande, bem bonito.Mas fica guardado no melhor de mim.

beijosssssss

Jana Bentinho disse...

PARABEEEEEEEEENS PELO BLOOOOOG!
Nem sei se poe mas vou postar tbm! *-*
Que lindo teu texto..e nessa tal de blogagem coletiva ta saindo um texto mais lindo que o outro!
Amiga...COM CERTEZA EH AMIZADE que rola entre a gente!Hehehe...
Amo tuas palavras de incentivo e seu jeito carinhoso de saber se ta tudo bem comigo! Qndo vc some chega a dar desespero!HEhehe...
Entao eh isso..texto lindo! Vou participar! Bjoca!

Bruninha disse...

Que lindooooooooo!

MInha amiga mais que especial, amo tanto vc Jaque, é incrível quando eu tô triste, magoada é em vc que eu penso, é com vc que quero desabafar... Nós temos certeza que entre nós nasceu uma amizade verdadeira.

Vc é muito especial!!

Parabéns por um aninho do blog, e muitos virão e eu quero estar aqui!!

MINHA HISTÓRIA TÁ POSTADA!!

bjs

Nathy disse...

Lindo, lindo, lindo!!! Seu amor é um exemplo, Jaque! Aprendo muiro com vc, com suas palavras. Vc é uma mulher muito especial e acredito que um casal que se merece. Que Deus continue abençoando essa união e usando-os como instrumento em Suas mãos...para fazer a diferença por onde vc passar.

Um grande beijo, amiga!

Anne Lieri disse...

Jacque,passei para parabenizá-la por esse um ano de blog e deixar o link de minha participação:
http://asasdosversosereversos.blogspot.com/2011/03/com-certeza-e-amor.html

Linda sua história,bem real,com altos e baixos,dificuldades,inveja e tudo pra ser uma novela...mas é amor de verdade!Felicidades para vcs e que Deus esteja sempre nesse casamento,abençoando!Bjs,

Fran Matias disse...

Olá querida!!!
faz uns dias que tenho vindo aqui...
temos algumas amigas blogueiras em comum!
confesso que amei o seu cantinho... super fofo e romÂntico!
sua história é linda!
que Deus continue abençoando essa união cada dia mais!
bjinhosssssssssssssss

She disse...

Minha Lindaaaaaaaa parabéns, querida, tudo de bom para o seu Cantinho e em especial pra vc!
Que post mais lindo cheio de amor, esperança e amor, amor, amor, amor...rsrs Lindo!!!!
É isso aí, minha querida, seja muito feliz com O SEU AMOR! Os que se sentem incomodados que vão se tratar, né?! Vcs não tem nada a ver com isso, sejam felizes, SEMPRE!
Beijo, beijo minha Linda!
Já fiz o meu post!
Beijo, beijoooooo!
She

Unknown disse...

Amiga linda!!! Parabéns!!!

Foi nesse 1 ano de blog que nos conhecemos.. Amei sua hitoraia de Amor, não sabia de todos os detalhes.. e como no fim quem vence é o Amor né...

Fiz o meu post de madrugada, só pra não ficar fora da blogagem... Entra lá e vê o que acha..

Beijos e beijos!

Silvana Alves disse...

conheci seu blo pelo da Deia Musso...
espero um dia poder minha história de amor feliz...
beijos e felicidades

Juliana Matos. disse...

Parabéns minha amiga querida
que venham mais e mais anos neste cantinho lindo de palavras e com certeza muito e muito amor!
Um beijo da Ju

Ninna Oli disse...

ah amiga a história de vocês é linda, e não podia ser mais fofa! o amor é feito mesmo de altos e baixos, mas vcs venceram e estão protegidos por Deus!! beijinho querida!!

Anônimo disse...

Oi jaque (:
Parabéns pra nós duas. rs
Você fazendo 1 ano do seu blog e eu fazendo quase 3 anos de namoro...
Parabénsss! =D

Queria participar da blogagem coletiva, como faz?
Se puder me manda um email?
paula4256@gmail.com

Beijo Grande!!

Anônimo disse...

Jaqueee....linda história...o amor sempre vence!!! beijos, linda!

Michele disse...

Minha amiga linda, acredito que as grandes histórias de amor sempre vem junto com outras, de superação. E os verdadeiros sentimentos são assim: tudo esperam, tudo suportam, tudo superam!

Inveja nunca deixará de existir nesse mundo, mas enquanto vocês caminharem com Deus, o relacionamento de vocês terá bases cada dia mais fortes e NADA nem NINGUÉM poderá atrapalhar!

Um beijo, querida!

orvalho do ceu disse...

Oi, minha linda e doce amiga Jaque
Que festa mais terna vc nos preparou!!!
Estou me deliciando com os posts dos participantes e me inspirando o coração para o que há de vir...
Deixo mais um pra VC, minha querida:
"QUANDO SOMOS ABANDONADOS PELO MUNDO,
A SOLIDÃO É SUPERÁVEL;
QUANDO SOMOS ABANDONADOS POR NÓS MESMOS,
A SOLIDÃO É QUASE INCURÁVEL."
(Augusto Cury)
Bjm de festa

Lindalva disse...

belíssima história. Estou aqui através do Blog da Anne vi o banner do teu cantinho lá e me apeteceu conhecer. Parabéns pelo 1 aninho do teu mundo nauta, como adoro fazer miminhos fiz um para tu http://i54.tinypic.com/w19tut.jpg espero que gostes. beijos e que a felicidade sempre reine no teu lar.

Fabi a loba!!! disse...

Jaque só tive um tempinho hoje para ler as histórias e é lógico que comecei pela sua, desculpe a demora...
... Mas que história linda de vocês dois, acho que tiveram que se separar para depois voltarem mais fortes e com a confirmação que era amor de verdade!!!

Muito meigo da parte dele sair em um dia de chuva só para te dar um beijinho...

Parabéns pelo blog, pela história e pelo amor que vocês dois conquistaram... e construiram... que dure para sempre!!!

Beijinhos!!!!

Micha Descontrolada disse...

q lindo...
como sempre digo: AMO OMNIA VINCIT, em latim: o amor vence tdo...é a frase da minha aliança.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Sara e Ale disse...

Lindo Jaque!!!

Uma linda história realmente!!!!!!!

Anônimo disse...

Very intereresting reading. thx

paxil