04/10/2010

Porque eu não gosto de política o_O

Esse ano eu mudei totalmente de opinião na hora de votar. Revoltei!
Muita gente me criticou por ter anulado meu voto, por não exercer o meu papel de cidadã. Tudo bem. CAda um pensa de um jeito e esse é o meu.

Cansei de ver essa palhaçada na política. Os corruptos (Nelson Justus, Weslian Roriz - esposa do Joaquim Roriz FICHA SUJA!) ficam impunes e o povo ainda vota e elege esses caras! Os mesmos que roubaram descaradamente... Eu acho que não acompanham os jornais, as notícias que correm o Brasil. Ou a compra pelo voto valeu muito a pena. Só pode! Depois eu que não sou cidadã!

Com o 2º turno pra presidência temos uma chance de colocar alguém um pouco decente (eu acho). O PT roubou e rouba descaradamente. Lula não fez nada em relação aos escândalos e preferiu fechar os olhos. E conseguiu fazer isso com o povo também.
Eu não gosto de política, muito menos do PT. O que o presidente fez foi a continuação de FHC. Foi sim! Não foi o Lula quem criou bolsa família. Isso veio do governo anterior. No seu primeiro mandato talvez o povo pensou que por ele ser analfabeto e igual a muitos, iria mudar o Brasil e os casos de corrupção.
Mas foi ao contrário. Olha quantos escândalos ocorreram no seu governo.
Reeleger Lula? Sem comentários... Uma burrada que pode acontecer novamente.
Fiz questão de votar no Serra só pra Dilma não ganhar. E se o povo abrir os olhos não deixará isso acontecer. que experiência ela tem na política? Nunca esteve diretamente ligada a cargos importantes. Foi ministra e dai? Acho que ela deve ter aprendido bastante com o Lula...

Sem falar no horário político. 50 minutos e muito dinheiro jogado fora. Já pensou o que eles poderiam fazer com esse dinheiro? Pois é. E agora mais 27 dias de política para o 2º turno.
Sem falar nos salários absurdos que eles ganham. Podiam diminuir um pouco de cada e daria pra aumentar o salário minimo.

E a sujeira que a cidade fica? Que os políticos estimulam o povo a fazer. Com isso já dá pra saber a qualidade do político.

É uma palhaçada mesmo. Eu não sei o que o povo pensa quando elege pessoas assim... Ou estão muito cansados e querem sacanear ou não tem noção de suas atitudes. TIRIRICA????

Eu acredito que é melhor anular meu voto do que eleger pessoas assim. Não acredito que exista político decente. Ele pode até ser quando entra, mas a política corrompe. E o dever deles é denunciar coisas erradas e corrupção. Mas como eu já disse aqui uma vez, os honestos infelizmente não tem vez nesse mundo! O cara acaba ficando quieto e deixa as coisas acontecerem. E as coisas continuam na mesma.

E agora vamos ver o que acontece daqui pra frente. Porque política será sempre política. E querendo ou não, corrupção, roubo, caixa 2, mentira, nepotismo já fazem parte disso.

10 comentários:

Anne disse...

Vc tem razão Jaque, é decepcionante ver como o brasileiro encara a política, como encaram a sua "cidadania". Eu não voto. Prefiro assim, sabe?
Ainda há esperanças no segundo turno, pelo menos qto à presidência. Eu queria muito que o povo percebesse a incapacidade da Dilma. Mas parece difícil isso, infelizmente.
Beijos

Morena disse...

Putz cidade IMUNDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Me deu muita raiva ontem!!!
E sinceramente o Brasil é um país sem solução...
Beijos saltitantes
Boa semana

Nilce disse...

Oi, minha linda "filhota" querida.
Voltei!
Um pouco dasanimada, mas estou por aqui.
Ui, nem me fale na sujeira das ruas ontem. E em Castro ainda choveu muito, virou uma pasta de papel nas ruas.
Estive em São José ontem à noite na casa do meu filho. Já te contei que ele mora aí, né?
Quanto a alguns eleitos...sem cometários.
Mas eu não anulo voto não. Uso o meu para protestar, e muito.
Vamos ver o que vai dar agora. Ainda tenho a esperança num Brasil bem melhor, mesmo que demoooore.

Bjs no coração!

Nilce

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Mas eu tb sou apolítica.

Se pudesse nao votava. Sou a favor que liberem o voto. Vai às urnas votar quem quer.

Boa semana

Dri Andrade disse...

Oi gatissima!!!
nem me fale de politica que eu detesto.
E ainda agora que o povo provou que gosta de palhaço mesmo elegendo o tiririca, ninguém merece vamos combinar.

passando pra desejar uma iluminada semana beijosssssssss

Lady Dai disse...

Oi lindona!
Nem me fale cidade sujissima! E quando cheve fica aquele mingau de papel! u Ô!!!

bjks

Ninna Oli disse...

Ai Jaque, me recuso até a conversar sobre política. Francamente, Tirirca, mulher melão e wagner montes eleitos com maioria absurda de votos é muito deprimente! E pode perguntar pra qualquer pessoa de classe c pra baixo, que com ctz votou na dilma. decadência. brasileiro é muito ignorante. depois reclamam q os ricos só enriquecem. claro! pq não são burros! obrigada pelo carinho no comentário...tô precisando de colo mesmo... beijo querida

JOTA ENE ✔ disse...

Corrobora, tb não gosto de politica... sou apolítico.

Unknown disse...

Amiga concordo com vc!

Odeio politica tb, e tb prefiro anular meu voto eleger algumas pessoas como elegeram!

Beijos e beijos!

chica disse...

Foram os políticos que fizeram com que não se goste de política...beijos,chica