24/09/2010

Precisamos de pouco para sermos felizes

Ontem, conversando com o marido, ficamos analisando a nossa história. Prestes a completar 10 meses de casados e cada dia mais felizes, percebemos que não precisamos de muito para isso.

Pensamos: 10 meses de casados, ele trabalhando em dobro, eu desempregada, estamos morando na casa que a sogra nos cedeu até sair a nossa e apesar de não ter nosso cantinho, não termos muito dinheiro sobrando no final do mês, não termos tido nossa lua de mel (não é essencial, mas é importante), somos MUITO FELIZES!
E o que vemos na TV, nas revistas são casais ricos, lindos e se separando - claro que beleza e dinheiro não é sinônimo de felicidade, nós sabemos bem disso - São casamentos que não duram nem 12 meses...

Chegamos a conclusão de quem eles não sabem viver. Têm tudo que podem imaginar, mas não conseguem manter um relacionamento verdadeiro e durável. Acho que é por isso que dizem que dinheiro não traz felicidade. Estar a cada 3 meses com uma pessoa diferente não é o máximo, pelo menos no meu ponto de vista.

Precisamos de muito pouco para sermos felizes. Temos pessoas maravilhosas ao nosso lado e muito amor. Isso é o que conta.

E vocês, quanto precisam pra serem felizes?
P.S.: Obrigada pelos comentários. Uma bela terapia! Próximo post tem selinho novamente!

Beijos!

31 comentários:

Anne disse...

Parabéns ao lindo casal!!! Verdade Jaque, a felicidade é feita dos pequenos momentos, daqueles instantes que nos fazem bem, nos deixam mais leves, mais serenas e felizes...
Eu penso assim também, sabia? A felicidade não pode ser encontrada no dinheiro e no glamour, e sim naquelas pessoas que nos amam, e que amamos.
Isso sim é importante!
Beijos pra ti, e muito amor na nossas vidas, sempre!

Michele disse...

Jaque, pra ser feliz eu só preciso desse amor que encontro ao meu redor todos os dias, do meu marido, da minha família, dos meus amigos, de DEUS! E pra que a gente quer mais? Precisamos de dinheiro sim, mas ele não é, nem nunca será sinônimo de felicidade. Pelo contrário: acredito que quando não vivemos os excessos, aprendemos a apreciar as pequenas conquistas, que tornam-se grandes vitórias!

Vocês formam um casal lindo e abençoado! E com certeza comemorarão um, dez, cinquenta anos juntos! Casamentos, quando acontecem por amor verdadeiro, são indissolúveis! E é muito bom saber que temos isso em nossa vida, não é amiga?



Hoje falei de você pra minha mãe... do quanto é querida, do quanto já mima a Maria Clara, do quanto me ajudou na fase mais difícil da minha vida, do quanto foi e é importante!!! Dia desses, indo de blog em blog, entrei em um de uma moça que está sofrendo muito por não conseguir engravidar. Deixei a ela algumas palavras e ela me agradeceu emocionada. Daí hoje pensei que apenas continuei a "Corrente do Bem"! O que você fez por mim um dia, talvez eu possa fazer por ela! Obrigada por estar em minha vida, amiga!


(Aguarde... um dia seu baby será muito também muito mimado por mim! hehehe)


Beijos muitos!
E um maravilhoso fim de semana pra vocês!

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Jaque,

Que casal mais bonito, viu? Você irradia alegria gritante e seu esposo transmite uma serenidade contagiante.

Sabe, felicidade pra mim são os momentos simples que passamos juntos. Construir o amor na leveza da vida é a melhor forma de conquistar a plenitude total.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

orvalho do ceu disse...

Olá, minha querida
O amor constrói e a paixão é arrebatadora... nociva por demais se não transformada...
Vcs formam um lindo casal e que Deus os abençoe!
Curtam bastante...
Bj

Dora Regina disse...

Que essa felicidade dure para sempre.
Que Deus abençoe a vida de vocês!
Um abraço e um lindo fim de semana!

Si disse...

Olá linda, bom dia!
Eu concordo com vc plenamente, pois no dia 23/09, primeiro dia da Primavera eu e meu marido completamos 17 anos de casamento, e estamos cada vez mais unidos... Dificuldades vem, problemas todo mundo tem, mas o amor está conseguindo superar tudo isso, fico muto feliz que vc e seu marido estão felizes, parabéns, pois é tão raro encontrar casais que realmente se amem, sem interesse financeiro né?
Que Deus abençõe vc... SEMPRE!!!
Beijos com carinho da Si

Juliana Doerner disse...

Amiga que fotinha linha!!

Realmente não precisamos de muito para sermos felizes... Quando casei não tinha o que tenho hoje, e sempre comentava com meu esposo que tinha um ditado que dizia: Quando o aperto finaceiro entra pela porta o amor sai pela janela, mais aqui em casa foi bem o contrário, ficamos mais ainda juntos, fortalecidos, e vencemos juntos!... Não precisamos de muito para sermos felizes!!! Concordo!!!

Beijos e beijos!

Nilce disse...

Oi, filhota

Ufa, que cheguei aqui, Jaque.
Que Deus os abençoe muito querida e fortaleça cada vez mais essa união. O amor vence todas as adversidades da vida.
Respeito, cumplicidade e muito diálogo sempre.

Excelente final de semana para vocês.

Bjs no coração!

Nilce

Natália disse...

Jaque,

Estava com saudades de passar por aqui, de ler seus pensamentos. Você tem toda a razão, dinheiro não traz felicidade, lógico, temos que pagar dívidas, temos que comer, temos que nos vertir, mas se não tiver amor, de que adianta tudo isso???
Sabe, um dia poderá viajar com seu amor para onde quiser, um dia todas nós teremos o que desejamos, basta dar tempo ao tempo, amor temos muito, se pudermos ter o resto tbm, por que não aproveitar???
Beijos linda

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Jaque
Tenha uma SURPREENDENTE E MARAVILHOSA primavera!!!
Excelente fim de semana!!!
Hoje ofereci a VOCÊ uma música especial...
Abraços fraternais

Uiara disse...

Foto linda Jaque! Parabéns pelo 10 meses e que venham mais 10 meses, 10 anos e muito mais!´
E realmente, concordo com teu post... precisamos de MUITO pouco. Bom findi

Paula Spirandelli disse...

otimo esse seu post...Precisamos pouco para ser realmente felizes...Na verdade, precisamos conhecer o amor de Deus e aí sim, todas as outras coisas são acrescentadas.
Foi muito bom ler seu recadinho na noite de hj...É mto dificil ficar sem o maridinho, essas 2 noites tem sido cumpriiiiiiiiiiiiiidas..Graças a Deus, amanha ele esta de volta e eu mato toda essa saudade.
Bjo, bjo

Micha Descontrolada disse...

tb precisamos de bem pouco. tdo nosso foi bem simples, porém mto bem comemorado. nossa casinha é micro, no quintal da minha ~mae, mas temos amor pra dar e vender...e ele se renova a cada dia e somos mto felizes.

Uma ótima semana para você!!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Nathy disse...

Preciso de muito pouco, Jac! realmente...muito pouco! São as coisas simples, que fazem a gente muito mais feliz. Dinheiro nunca foi tudo. É importante sim, mas somos seres humanos, e precisamos de amor, carinho, compreensão, amizade...e é isso que vejo em vocês!
Que Deus continue abençoando e fazendo brilhar a luz deles em vocês. E juntos possam crescer, alcançando a felicidade sempre!

Beijocas!

Elisabete disse...

Oi amiga que maravilha ,o que importa que vc estejam sempre juntos .parabéns que este meses se multiplique em milhões de anos e anos. E q o dinheiro êh necessário mas Nao trás felicidade. Vc ta certinha por isso o importante q nos demos o amor da nossa vida ao nosso lado.bjos

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Pra ser feliz eu preciso me despir da realidade.

JC

EduCaldeira disse...

Olá... tudo bem?
Vi seu Blog indicado no Orkut e gostei muito, de tudo.
Estou virando seu seguidor, pois estarei sempre por aqui.
Parabéns pelo trabalho e pelo bom gosto.
Saudações,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)
Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4691439143998052531

Dri Andrade disse...

QUE LINDOOOOO
É VERDADE AMIGA, PRECISAMOS DE TÃO POUCO PARA SERMOS FELIZES, SOMENTE AMOR E RESPEITO.

PARABÉNS PELO EXEMPLO.
TEM NOVIDADE LÁ NO BLOG. ADVINHA O QUE É????
TE DOU UM DOCE
O BEIJO

Lady Dai disse...

É verdade o importante é que haja amor verdadeiro, e o resto vem aos poucos!
Deus sempre nos ajuda!


bjks

Michele disse...

Oi, minha amiga linda!
Passou bem o fim de semana?

Bem, em reposta ao seu comentário, você não é chorona não! É apenas dotada de uma sensibilidade e coração enormes! Por isso te admiro tanto!

Você tem razão: Deus sabe a melhor hora para todas as coisas! O importante é que o filhotinho de vocês será também muito amado! :)

Beijos todos e ótima semana!

Michele disse...

Ai querida, bem que eu queria você por aqui, viu... Iria me ajudar a fazer todas essas coisas - participação integral mesmo!

Achei um site com várias sugestões de brincadeiras para serem feitas com a mãe e com as convidadas. Vou usar muitas delas!!! Só o convitinho mesmo que está difícil, mas a Luna (do Palavras... Apenas Momentos) me ofereceu uma ajuda nesse quesito! Oba!!! Vamos ver o que conseguimos fazer! Pra decoração, vou comprar coisinhas simples, em uma casa de festa, de preferêcia rosa! Maria Clara está super empolgada com a festa! HAHA

Beijos, amiga!

Michele disse...

Jaque, acabei de ver seu e-mail e respondi!!! :)

Eduardo Andrade disse...

Jaque...
Passando por aqui pra deixar minhas pegadas e agradecer pelo carinho,pela sempre confiança de uma melhora,acreditar em Deus é o essencial,sem dúvida alguma,e agradecer a ele sempre por termos um alguém a nosso lado que amamos é infinitamente melhor,deixo aqui meu agradecimento pela força para com a minha noiva,e desejando felicidades ao casal sempre,Porque a felicidade está sempre ao lado de quem amamos não existe riqueza maior que essa,doque amar e ser amado.Só quem sente pra entender não é?
Abração
Edu

Textos da Cri disse...

Jaqueee, ser feliz não vem da riqueza, vem da cumplicidade, quando existe isso na vida de um casal os problemas passam a ser superados em conjunto e não é tão difícil como seria estando sozinho.

Esse povo rico, que sai nas revistas, que tá cada hora redescobrindo um amor novo não sabem completar o que eles já tem e por isso não fazem direito.

Vc tem tudo pra ser feliz, primeiro porque se amam de verdade, segundo, basta ver toda essa cumplicidade que existe em vocês é maior do que muito continente por aí rs

beijos

ps: com o que vc escreveu no meu blog...engraçado, com relação ao orkut, tem gente que faz o mesmo comigo sabia? rss

beijos lindaaa

Lady Dai disse...

OI Jaque!
Que bom que gostou...
Adorei ver vc no meu cantinho!


bjks

Janaína Bentinho! disse...

Affs...acreditei em tudo isso que vc escreveu depois que o Rafa entrou na minha vida!
Hj eu acredito que felicidade independe de dindin,claro que ajuda muito..mas soh de saber que temos ao nosso lado um amor que eh pra vida toda..não tem preço!Engraçado isso,ontem vindo aki pra casa do Rafa, ele parou na lotéria e eu mandei umas msgs no cel dele,e qndo ele voltou viu as msgs olhou pra mim e disse: "Quem precisa de dinheiro?!Com um amor assim?!"
FALA SÉRIO?!ACHA Q EU PRECISO DE MAIS ALGUMA COISA?!'O pouco com Deus eh MUITO!'
Adoro tu..cara de tatu!Bjoca!

...Jana do Rafa!

Chica disse...

Que legal!Felicidades ,SEMPRE!!!beijos,chica

ONG ALERTA disse...

Que a cada dia aprendam que as conquistas são feitas com simplicidade e dedicação, beijo Lisette.

Marrentinha... disse...

Eu preciso de pessoas como vc me mostrando que a vida é linda e só temos que vive-la do inicio ao fim, intensamente...

Ando sumidinha msm lindona... mas vou tentar aparecer
beijo grande, te adoro!

Dri Andrade disse...

UM BEIJINHO AMIGA ...BOA NOITE...

Cantinho She disse...

Queridona que post mais lindo e que casal fofo! Adorei a fotinho, felicidades para vcs, SEMPRE!

Acho que o que falta hoje nas relações, é amor de verdade, paciência, respeito e saber que relacionamento é uma reconquista diária... ;)

Beijo, beijo!
She