15/08/2010

Momentos decisivos


Existem momentos em que precisamos tomar decisões que nos parecem impossíveis. Em que qualquer atitude mudaria uma vida inteira.

O que fazer nesses momentos, ouvir a razão ou o coração?
Muitas vezes o coração fala mais alto, mas a razão diz que aquilo não dará certo. Uma decepção, uma oportunidade, um novo caminho... Qualquer atitude que tivermos trará consequências. Boas ou ruins. É preciso arriscar.

Em situações assim eu me isolo de tudo, procuro um lugar calmo - de preferência perto da natureza - onde eu possa pensar em tudo. Ouvir o som dos pássaros, sentir o vento bater no rosto, sentir a presença de Deus ao meu lado, me mostrando qual o melhor caminho seguir. Desabafar, chorar, rir, descansar... Seja qual for o motivo, nesses momentos agir sem pensar nem sempre é o melhor caminho.

O melhor de momentos assim em que precisamos nos isolar é que podemos escutar melhor o que Deus nos diz. Estão só você e Ele, ali naquele lugar. Você, frágil, indeciso e Deus forte e amável.

Já tomei muitas decisões erradas na minha vida. Mas foi preciso errar pra acertar no final. Momentos de tristeza e desespero, onde o chão some e tudo parece se perder. Verdades que viram mentiras, sentimentos que se confundem, pessoas que se transformam... Tudo o que passei me fez perceber que nunca estou sozinha e que os erros não foram tão ruins assim. Foram nesses momentos em que Deus me fez forte e através dEle pude mostrar isso à outras pessoas. O perdão faz milagres. Pra quem o recebe - se o aceitar - e pra quem o dá.
De decisões "erradas", naquele momento, eu tomei a mais certa de todas. A decisão que mudou minha vida e que hoje me faz a mulher mais feliz do mundo. E agradeço ao meu querido Deus, que NUNCA me abandonou e me fez perceber que o AMOR VERDADEIRO vence tudo e todos.

"...Meu coração é para ti Senhor
Porque Tu me deste a vida
Porque Tu me deste o existir
Porque Tu me deste o carinho, m
e deste o AMOR..."

19 comentários:

chica disse...

Sempre é bom ter a ajuda dEle nessa hora.Que bom que deu ceerto!beijos,lindo final de domingo,chica

Juliana Matos. disse...

Minha amiga erramos sim, mais aprendemos a entender o que seja a melhor escolha..com a presença do Nosso Senhor, claro!
Um beijo, boa semana tá!
Ju

Unknown disse...

Deus é tudo, sem Ele não conseguimos seguir o rumo certo... Sem Ele realmente não seriamos nada, e nem saberíamos realmente o que é uma vida feliz a dois!!!

Beijos

Glamorous like a clicquot. disse...

É Jaque, é por aí mesmo, se não fossem os erros, estaríamos sendo enganadas até hoje com todas as ruindades do mundo, então, é melhor sofrer um pouquinho, Deus nos segura na mão, mais pra frente a gente percebe isso.....o tempo mostra toda a diferença.

Alias, sobre o que comentávamos lá no meu blog, o que eu acho pior, é as pessoas que entram, nem olham o que vc escreve e deixam um recado qualquer, só pra falar que deixou. Isso não acontece muito no blog, porque geralmente quem tem, são aqueles que gostam de ler e escrever. Mas em outros casos, fotolog,twitter e blablabla...acontece muito isso.....DÁ RAIVA RS

Bom, escrevi uma biblia, deixe-me ir! rss Beijos lindona! Arrase nessa felicidade maravilhosa!

Nilce disse...

Minha linda

Você é tão novinha e me mostra tantas lições...
Agradeço a Deus por colocá-la no meu caminho.
Obrigada por existir, Jaque! Que Ele continue te abençoando sempre.

Bjs no coração!

Nilce

Dri Andrade disse...

Flor,
Nesses momentos o que eu faço é EXATAMENTE isso, não faço nada!!
Dou uma estancada, me tranco em mim e vou pedir direção a Deus, a biblia diz: ''o Homem pode fazer os seus planos,mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor.''
Eu confio nessa palavra e no senhor que nunca me faltou.
Sobre perdão, ouvi uma vez que perdoar exige muita pratica, e é verdade, mas é preciso perdoar, quando perdoamos, nós é que somos abençoados,ficamos libertos de tudo que é ruim.
Uma otima semana pra ti,flor,fica com Deus beijos

~*Rebeca*~ disse...

Jaque,

Quando tomamos decisões erradas é a forma da vida ensinar o certo, nem que seja na marra. Ainda bem que existe um grande Deus pra nos acolher nessas horas.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Ariana Coimbra disse...

Os erros nos fazem mais fortes e experientes, e quanto a seguir cabeça ou coração sempre corremos riscos ne,faz parte da vida!
E é Deus que sempre tem todas as respostas!

Amei o texto!

bjos

Unknown disse...

Sou tão coração.
Me estrepo sim...
Mas, sabe de uma coisa?
Prefiro assim.
beijo Jaque!!!!
Quer que eu te mande aquele look que eu vou usar??
hahahahahaha

Anônimo disse...

É, Jaque, a vida é mesmo feita de escolhas, e nós é que decidimos quais são. Se certas ou erradas, o tempo dirá, o importante é aprender com cada uma delas. Beijos pra ti e obrigada pelo voto no concurso.

Cadinho RoCo disse...

Nunca estaremos livres das dúvidas e dos equívocos, mas poderemos também ter sempre conosco a fé de que no amor tudo fica muito, mas muito mais simples.
Cadinho RoCo

Jana Bentinho disse...

Jaque..vc eh pra mim,aquela amiga virtual que qndo a gente lê o que vc tem pra escrever,da vontade de abraçar o pc!PQP! *-*
Tô com o coração apertado depois de ler esse post teu!Tô vivendo bem isso aih...
Tô numa maré que vc nem sonha...
Medo de arriscar sabe,medo de tentar as coisas...
Achando que nada dará certo!Percebo a mão de Deus ainda nesses momentos,qndo em meio aos meus xiliques,vem o Rafa todo carinhoso,todo paciente e tenta me mostrar q tudo tem um pra quê,q tudo dará certo!Aaaih cara...vc não imagina como me deu paz ler teu post!E teu jeito de falar com Deus e de Deus, tbm me faz me identificar ainda mais com vc!Que Deus te abençoe sempre!
Acredite..vc não eh soh essa loirona liiinda q todo mundo vê não,vc eh muito mais especial do que tooodo mundo diz!Da pra sentir daqui!
Bjoooooca!

...Jana do Rafa!

Lu Barreto disse...

Adoro o que você escreve, acaba mexendo com a gente de certa forma. Por isso que vou arrumar um jeito de estar sempre por aqui. Boa semana, beijos.

Dri Andrade disse...

Ai..Ai..novidades vêm por ai..me aguarde rsrss

Lilica disse...

Olá querida,so Deus mesmo pra encher o nosso coração de paz,nessa fase da minha vida vou precisa muito dele,na mente,no coração e na alma.
Preciso mto dele o nosso Deus.
Amei a sua postagem é linda.
E tbm obrigada por deixar o meu cantinho cada vez mais feliz,cheio de paz e alegria.
As suas palavras estão me ajudando mto...isso eh mto importante pra mim.
Meu msn eh lilicas2jhones@hotmail.com,se quiser me add,,podemos conversar...
bjos
Li

orvalho do ceu disse...

OI, amiga muito querida
Deus abençoe sua coragem, porque muito jovem, em mostrar a sua Religião com serenidade...
Mostra que é filha de Deus digna e muito amada.
Bjs na alma e paz de espírito pra vc.

Jaque Gonchoroski disse...

Vocês são muito queridas! Obrigada por todos os comentários carinhosos e sinceros :)
=**

Tahiana Andrade disse...

Como diz a música: "entre razões e emoções a saída é fazer valer a pena"

Eu prefiro ficar com o coração!

Beijos

ALFA Brazilian Miniatures disse...

ops...desculpe...pensei que era o blog da jaque, mas...é da Helen Hunt.
----

rs...oi Jaque, vim agradecer a passagem pelo VS e pelo comentário, muito obrigado mesmo.
Aqui também vi muito amor e carinho, na cumplicidade do compromisso e com a família. Hiper 10 isso. Parabens...ene vezes.
boa semana
bjim
Julio
PS:vou 'ciscar' no outro blog agora.