06/08/2010

Ih, chorei...

Isso não é novidade, eu sei.
Minha lindissima irmã me pediu pra fazer um vídeo para seu pai, como forma de presenteá-lo no Domingo. Entre busca de músicas e mensagens acabei me emocionando. A cada música, a cada palavra eu lembrava do meu pai. De tudo o que passamos, das brigas (que foram poucas, graças a Deus), dos melhores momentos (entre eles, meu casamento!) e de tudo que vamos viver. E chorei, de soluçar. Apesar da distância, de termos nos separado quando eu era muito pequenina, nossa relação é muito forte, e isso descobri a pouco tempo. E esse momento me rendeu uma belíssima carta, vinda do fundo do meu coração e que será seu presente, já que nossa situação não permite presentes materiais. Mas tenho certeza que ele não se importa :)

"Mais um dia dos pais que eu, graças a Deus, posso compartilhar com você!
Tenho tanta coisa pra te falar, pra te agradecer... Sei que as coisas acontecem por um motivo e sei também que me ama como eu te amo e que sempre fez o possível e o impossível pra me ver feliz. E eu agradeço muito. Por TUDO. Sinto por não estar mais presente em sua vida, mas estou sempre contigo, em seu coração.
Peço sempre a Deus que te abençoe. Com todas as minhas forças. E não deixe que as decepções, os tropeços dessa vida lhe façam desistir. O senhor é um homem bom e guerreiro, sempre lutando pelo que acha certo... Se eu pudesse, colocaria você e a mãe em locais super protegidos, para que nada afetasse vocês. As pessoas a quem devo a vida. E pediria a Deus que você fosse eterno e estivesse sempre ao meu lado, me protegendo, me guiando para o melhor caminho, como quando eu era pequenina e nada sabia da vida. (...)"

E chorei também porque lembrei do meu querido sogro, que se foi mas deixou todo seu amor e seus lindos filhos. Senti muito por não tê-lo presente fisicamente em nosso casamento. Mas o importante é que ele estava espiritualmente e em nossos corações, ali naquela igreja que sempre frequentavamos. Eu, marido e ele. Sempre juntos. Ah quanta saudade...
Último ano e aniversário com ele. Parece que sabia o que aconteceria. Disse que eu e a cunhada teriamos que aprender a fazer o bolinho de bacalhau, porque na próxima ele não estaria presente...

P.S.: estou postando hoje pois tenho a última postagem da Blogagem no domingo!
E o meu lindo cachorrinho, Henri, teve que ir embora. A Tuquinha não aguentou os assédios dele. Queriamos filhotes, mas ela até subiu na máquina de lavar pra fugir dele. Ah, fiquei triste, já havia me apegado bastante. Mas está a só 15 minutos aqui de casa, na casa da sogra da minha sogra. Fui vê-lo hoje e está super feliz! Que bom :)

Agradeço a todas as minhas queridas e amadas amigas que me acompanham aqui e pelo amor compartilhado. Obrigada meninas!

Beijos e Feliz dia dos pais ;)

11 comentários:

chica disse...

Que lindas fotos e emocioinante relatos.Um lindo fim de semana e um beijo também ao teu pai pelo dia.chica

Unknown disse...

Amiga,

Que linda você de noiva!!! Momento único!
Eu moro a 2000km de meus pais, e sinto não estar com meu pai nesse domingo, infelizmente... Eu pedi a minha cunhada que revelasse uma foto comigo, filhos e marido, rs... Tenho certeza que ele prefere um presente assim do que qualquer presente material... Acho mais emocionante um presente assim, rs...

Mil beijos..

Dora Regina disse...

Jaque, obrigada pela partilha das suas fotos, são lindas!
Linda homenagem ao seu pai, parabéns!!
BOM FIM DE SEMANA!

Lu Barreto disse...

Que lindo! Não há presente material que valha tanto quanto essa demonstração de amor pelo seu pai. Bjs.

Jana Bentinho disse...

Aaaih q liinda!Tbm tô fazendo um vídeo..mas eh pro Pacotinho dar pro Rafa!Ele nem sonha!
Hehehe..jah chorei um moonte vendo as fotos dos dois!Hehehe...bjoca amora!

Jana do Rafa!

Juliana Matos. disse...

Jaque, que lindas fotos, é sempre maravilhoso ter pessoas importantes assim em nossas vidas, nos faz um bem tão grande, o teu pai e o teu sogro..que ele esteja sempre no teu coração.
Um beijo da Ju
ótimooo fim de semana!

Micha Descontrolada disse...

seu pai é novinho.
e me emocionei com a carta..imagina ele!!!
e seu sogro está olhando por vcs, com certeza.

Um ótimo fim de semana para você!!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Nilce disse...

Oi, Jaque, querida

Que linda homenagem!
Tenho certeza que seu pai está muito feliz por ter uma filha maravilhosa como vc. E o teu sogro sabe muito bem o quanto vc o amou e fez tudo enquanto ele estava por aqui.

Bjs no coração!

Nilce

Morena disse...

Pai é pai n há nada melhor nesse mundo lindooooo demais
Beijos saltitantes
Bom fim de semana

Dri Andrade disse...

Jaque que lindo amiga...
Você chorando daí e eu quase chorando daqui de ver tamanha sensibilidade sua.
Lembrei de mim.Lembrei da minha familia que esta longe.(alguns).
É tão bom ter essas emoções vez por outra,o bom seria se as tivessemos todos os dias pra saber dar valor a cada pessoa que possuimos.
Também moro longe do meu pai desde os 10 anos, mas ele sempre esteve e esta muito presente na minha vida, não é tão longe a distancia que nos separa já que ele mora logo ali em Belo Horizonte e nos vemos com alguma frequencia e quando estamos juntos tbm aproveitamos cada momento com muito carinho. São essas coisas que a gente leva da vida...(...a vida que a gente leva.!?!)
Ele só não teve ainda o prazer de me levar ao altar como o seu, pois ainda não casei,mas como disse salomão em eclesiastes 3: ''existe um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu''
tenha uma otima semana, beijocasss

Dri Andrade disse...

ps: TÁ LINDONA DE NOIVA!!!!!!!