02/08/2010

Até quando??


Vim de uma família tradicional, várias gerações que prezam pelo AMOR e o BEM. Não fazer aos outros o que não quer pra você. Não desejar coisas alheias. Não roubar. Não mentir. Não prejudicar. SER HONESTO.
E esse mundo em que vivemos tem me mostrado que poucas são as pessoas que fazem isso. Que pena. Fico muito triste por ver que existem pessoas que não ligam pra isso! "Pai, perdoa-lhes pois eles não sabem o que fazem..."
Você batalha sua vida inteira pra conseguir construir uma família e um lar digno para eles, se esforça, luta e vence, pra vir um cara sei lá de onde e levar tudo isso. Sem se importar com você. E não leva somente os bens materiais, mas leva a sua paz, sua tranquilidade e deixa o desespero, o pânico, o desânimo.

Você estuda, passa parte da sua vida se preparando pra construir uma carreira, pra ser reconhecido pelo seu trabalho e de repente vem outro cara, que não sabe metade que você sabe e quer o tirar do lugar onde chegou. Só porque você é HONESTO. Não rouba, não mata, não prejudica o outro para seu benefício. Dá pra acreditar?

Você escuta desde pequena que o amor é a melhor coisa que existe e sonha com o dia em  que ele vai chegar. Finalmente ele chega e você se entrega totalmente, com nenhum dos pés no chão, afinal ele te mostrou confiança e amor. De uma hora pra outra você descobre mentiras, traições, brigas, humilhações e tudo o que sonhou vai por água abaixo. Leva com ele todos os seus sonhos e sua alegria. Sem se importar com você.


Agora me diz, que direito essas pessoas tem de querer destruir a vida dos outros? Vê-las sofrendo os faz bem? Que tipo de coração tem? Se é que tem...
Talvez por sermos tão certos, não desejar o mal é que isso se torne tão absurdo. Confiamos nas pessoas como em nós mesmos e quebramos a cara. Nem todos são como nós. Até quando isso vai ficar impune?
Não desejo o mal e nem quero vingança, mas como diz o ditado: Aqui se faz, aqui se paga e o que você planta, você vai colher. Pode não ser aqui nessa vida, mas não se preocupe que existe muita coisa depois dela, e isso não ficará impune.

O bem sempre vence no final. E o que vale é a honestidade, o caráter e o amor.
Deus nunca desampara seus filhos...
Que isso possa mudar para que esse mundo seja melhor quando meus filhos e netos fizerem parte dele...

13 comentários:

Nilce disse...

É, Jaque

As coisas estão piores a cada dia.
Ainda acho que é falta de Amor e Deus no coração das pessoas.
Não se educa mais um filho a partir de valores e sim de vingança, inveja e falta de caráter, falta de respeito, amor ao próximo.
Fico cada vez mais triste com tudo isso.

Mss, ainda tenho esperanças de que o ser humano tem salvação.

Bjs no coração!

Nilce

Ninna Oli disse...

querida seu post foi mto forte...me fez chorar lembrando de tudo que passei...do coração que se partiu tantas vezes... realmente vc tem TODA a RAZÃO! quanto ao que postei no meu blog,é tudo verdade, mas não tão bom... eu tô noiva de uma pessoa maravilhosa que Deus me enviou, mas escolhi não falar nada sobre ele no blog por enquanto...
=) mas o importante é que eu estou feliz, e é isso que vale né? heheh tenho novidades! em breve vcs todas saberão! beijinhoos

Bruninha disse...

Minha querida Jaque!
A forma como vc fala é linda, é tocante...

E realmente e INFELIZMENTE existem pessoas assim, mas sabe como temos que agir??? Apenas olhando, e perdoando esse tipo de gente, por que Deus olha e se encarrega disso, não nos vinguemos, por que como vc disse... AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA, E O BEM? AH, ELE SEMPRE VENCE O MAL, ISSO COM CERTEZAAAAAA!!

Bjus

Dri Andrade disse...

É Jaque, eu entendo seu desabafo, tem horas que é isso que dá vontade de fazer,abrir o peito e soltar tudo que ta engasgado. Quem vem de uma familia com valores e moral, como vc e eu tbm, se indigna com esse tipo de coisa,é muito dificil realmente abstrair coisas boas em um mundo de tanta podridão, mas o que me consola é que eu sei um dia Deus enxugará de nossos olhos toda lágrima, e não haverá mais sofrimento nem angústias.
Temos é que viver felizes dentro do possível, sabendo que fazemos a nossa parte,embora outros não façam,mas o que é nosso,como vc mesma disse,iremos colher,essa é a lei da semeadura.
Te deixo O beijo e um carinho uma ótima semana pra vc.

Flávia Corrêa disse...

Já me senti assim injustiçada,mas Deus tem tirado é oq não iria me fazer bem, ele tem é me protegido dessas pessoas.
Não ache q tudo q aparenta ser ruim, é verdadeiramente ruim; as vezes são ruins naquela hr e no futuro vc vê q só serviu pro seu crescimento espiritual.
Pessoas q sofrem, são pessoas escolhidas por Deus para estar mais perto Dele...
Agradeça a oportunidade...
Bjs

~*Rebeca*~ disse...

Desabafo bom é quando falamos tudo pra desintoxicar a alma ferida.

ate mais.

Jota Cê

Angélica Roz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angélica Roz disse...

Hum... que blog apaixonado! Adorei conhecer!
Também sou casada (há 11 anos) e vcs?

Sim, esse tipo de pessoa é triste mesmo!
O pior de tudo é que, hoje em dia, a maioria das pessoas parece não ter coração. Honestidade então... nem sabem o que isso significa!

Vou te esperar no meu blog... apareça. :)
Bjss!

orvalho do ceu disse...

Oi, amiga
As cruzes diárias são degraus de escalada pro Alto...
Vamos em frente com dignidade!
Bjs na alma e serenidade pra vc.

Glamorous like a clicquot. disse...

O mundo está mais medíocre do que nunca, as vezes chego até a acreditar que em 2012 tudo acabe porque gente....tá cada vez pior. Pai matando filho, homem velho fazendo mal pra criança, inveja alheia nem pelas coisas que tu tens mais por vc ser o que é, eu acredito que o mundo ja acabou faz algum tempo e a gente nem sabe.....

dura a realidade de existir.....

Pessoas boas ainda terão recompensas, não desista não florzinha, se a gente não acreditar quem é que vai??

Ninna Oli disse...

hahah esqueci de comentar do cachorrinho!!
mtooo lindo!!! vc mora com a sua sogra jaque?
se mora, vcs se dão bem? beijo fica com Deus!!

Tahiana Andrade disse...

Conheci seu blog através do Mistura Cotidiana e vim fazer uma visitinha! Amei o que encontrei aqui!

Vou seguir!

Beijos

Marrentinha... disse...

Sabia que vc é um anjinho? Consegue tocar a todos com suas palavras... nos faz refletir, nos emociona... Ótimo te conhecer minha lindinha... e re afirmo, vc é especial... Te desejo tudo de bom na sua vida!!! E sei que será assim...