28/04/2010

O mundo de hoje...

Acho que sou anormal. Fora do comum e desatualizada.
Não consigo entender muitas coisas que acontecem nesse mundo em que vivemos. Desde criança aprendi que se deve respeitar os mais velhos, ser educada, AMAR sempre as pessoas, ser HONESTA e não cobiçar as coisas alheias. Tudo isso graças à minha querida e amada MÃE.

Hoje é muito difícil acreditarem em Amor pra vida inteira. Tá certo que tudo isso é culpa do que vemos. Muitos não levam a sério um relacionamento e fazem sem pensar. Outros acham que é verdadeiro mas algo acontece e muda tudo. A separação é inevitável. Mas eu acredito em Amor pra toda vida. Eu quero que o nosso amor seja ETERNO! Não dá pra ficar sorrindo o tempo todo porque todos temos defeitos. É preciso saber conviver. Como não somos perfeitos, acredito que pra ter um realcionamento sincero e duradouro, DEUS tem que estar presente em nossas vidas. E é isso que estamos fazendo. Deixando ele na direção.

Muitos casamentos acabam hoje em dia pelo fato de traição... NÃO CONSIGO ENTENDER  o que leva uma pessoa a procurar outra só por DESEJO. E não entendo as MULHERES que aceitam esse papel de idiota por ficar com um cara casado. SOU ANORMAL, porque não consigo achar explicação! Como um homem consegue chegar em casa, olhar pros filhos, pra esposa e fingir que nada está acontecendo? A mesma coisa com a mulher... Depois que se assume um compromisso diante de DEUS, é pra SEMPRE! Se não está mais dando certo, termina. Mas pense em tudo o que aconteceu e se vale mesmo a pena.


Eu acredito em Amor Eterno porque tenho muitos exemplos de casamentos felizes, em que os dois se dedicam e fazem a vida ser bela mesmo com os defeitos. Esse é o segredo. Em um casamento você não pode procurar a SUA felicidade, mas sim fazer o OUTRO FELIZ.



Quero ser um bom exemplo pros nossos filhos. E ensiná-los que acima de tudo está o RESPEITO. Ao próximo, com o marido, a mulher, amigos e até com quem não conhecemos. E NUNCA desejar as coisas alheias. Espero que consigamos isso mesmo em um mundo que insiste provar o contrário...

8 comentários:

Michele disse...

Jaque, você sem dúvida será uma ótima mãe. Vocês serão ótimos pais! Nós não entendemos esse mundo às avessas porque, pra começar, nosso exemplos de vida são outros. Se você cresce com boa base familiar, irá levar isso pra sua família, pro resto da vida!

Realmente as pessoas perderam o respeito por tudo! Perderam a noção do que é se comprometer - com o outro e com Deus! Eu também não entendo muitas coisas. Não entendo, por exemplo, como pode alguém querer legalizar o aborto!!! Mas penso que pessoas assim, superficiais e sem temor algum, que não valorizam a vida e os relacionamentos, não conhecem nada de Deus, são ligadas apenas a este mundo, apenas ao dia de hoje!

Também penso que casamento é para sempre! Farei de tudo para que o nosso seja! Se um dia não der, por algum motivo, vem a conversa, ou até a separação se for inevitável mesmo! Mas trair, jamais! É incrível como essas pessoas conseguem ainda fingir que nada aconteceu! Deitar ao lado da esposa ou marido e conseguir dormir sem o peso na consciência...

Mas... o mundo está cheio de coisas e pessoas que nós nunca iremos compreender...

Façamos nós a diferença, amiga! Garanto que dessa forma seremos muito felizes! :)

Beijos enorme pra minha querida!

Paulo Tamburro disse...

JAQUE,

DESCULPE FUGIR AO TEMA PROPOSTO.

PORÉM TENHO UM CONVITE. LEIA:

"O COMPORTAMENTO SEXUAL DO POVO BRASILEIRO",

QUE É A CRÔNICA/PESQUISA DO BLOG DE HUMOR:

"HUMOR EM TEXTO", DESTA SEMANA.

SAIBA A VERDADE, COMPROVADA SOCIOLOGICAMENTE, E

TIRE SUAS CONCLUSÕES.

VOCÊ PODERÁ NÃO ACREDITAR.

SÓ CONFERINDO.

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Juliana Matos. disse...

Minha amiga, acredito tanto no que diz, sabe é a partir do respeito que nos tornamos pessoas bem melhores, e também com a força da fé..e devemos sim passar isso aos nossos filhos, às próximas gerações e aos próximos, mais como dizem é difícil que todos adotem esse modo de ser!
Um beijo da Ju

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu tb nao dou pra ser este tipo de mulher "Vegetal".

Bjao

Micha Descontrolada disse...

seus filhos terão um ótimo exemplo a seguir...e o mundo agradece tamanho bom senso!!!


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anônimo disse...

Oi, Jaque, essa questão é um pouco complicada, pois acho que passa mesmo pela educação e pela cultura que as pessoas tem diante do casamento. É uma instituição que deve ser preservada, a menos que o amor tenha acabado ou o convívio tenha se tornado insuportável. Mentiras, conflitos e descasos não podem existir, pois isso levará tudo à ruína...
Muito boa a sua reflexão.

Beijos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Jaque!

Obrigada pela doce visita ao meu cantinho!
Amei dar de cara com esse post!

Eu vivo um amor verdadeiro, um amor eterno, onde Deus é o elo da nossa união!
Já passei por trancos e barrancos, mas Deus me deu o melhor.
Concordo com vc, que hoje vivemos um um mundo hipócrita, onde muitos buscam seus próprios interesses sem se importar se passam por cima dos outros ou não.
Mas o mais importante é vc fazer a diferença, buscar ser feliz e fazer feliz quem está com você!
Quem trai não ama, que busca competir com seu parceiro não tá com nada, são infelizes e não sabem o que é amor!
Falar eu te amo, é maravilhoso, é suave aos ouvidos, mas demonstrar esse sentimento não existe nada melhor!
Eu procuro ser um ser humano melhor a cada dia e rego minha plantinha todos os dias, pois se eu fizesse igual à todos, seria que nem eles, infelizes!
Hoje sou feliz, tenho amor!

Obrigada por me lembrar tudo isso e me fazer ver mais uma vez como é bom amar e ser amada, incondicionalmente, me inspirou até para um post!! hehehe

beijos

Michele disse...

Jaque, passei pra te desejar um bom fim de semana!

Beijos, amiga querida!