07/04/2010

Amor Ágape


Hoje, escutando o Programa Momento de Fé, do Pde Marcelo na Rádio Globo, (que não perco um dia, e indico) um dos assuntos foi o Amor Ágape.

O que é o Amor Ágape?
É o mais profundo e o mais sublime de todos. Este amor sempre caracterizou Deus. Na bíblia diz: Um casamento fundamentado no AMOR ÁGAPE pode sobreviver a qualquer tipo de tempestade, desencontros, desavenças, etc. Se alicerçamos nosso casamento no AMOR ÁGAPE, a palavra de Deus se torna realidade quando Ele diz: "o amor nunca acaba". Certamente este tipo de amor precisa ser aprendido e esta aprendizagem exige muito esforço e conhecimento. Todos precisamos aprender a amar.

É esse amor que precisamos ter em nossas vidas. Porque o amor não se resume ao físico, no que o outro é, foi, será um dia e que já não é mais. É preciso amar de coração aberto e verdadeiramente. Assim estaremos mais próximos de Deus, pois Ele amou a todos de tal maneira que deu o seu filho...

Talvez não seja fácil, porque esse amor é aquele que continua existindo, com a mesma forma e intensidade aconteça o que acontecer. É pensar mais no outro que em si mesmo, buscar sempre o melhor.

Não é impossível, todos podemos tentar e com certeza o mundo seria muito melhor...

4 comentários:

Juliana Matos. disse...

Sim acredito no amor eterno, no encontro simples e sincero! No amor verdadeiro que é Deus, e em suas formas na Terra! Deus quando nos presenteia com um sentimento assim, devemos agradecer sempre!
Um beijo Jaque, belo texto, cada dia melhor!

Fim. disse...

Ah. Legal. Mas no momento eu não quero falar de amor. eheehe

Sei não se essa história de amor ágape existe...

Micha Descontrolada disse...

ai q lindo...adorei saber.
e pode deixar q voltarei sempre..já te linkei tb.

beijossssss

orvalho do ceu disse...

Oi, querida Jaque
Ah! Tema fascinante, meu Deus! Quem vive sem amor,né?
O ágape é a base da vida...
Dá fundamentação e sustento para toda a vida... em comum... a dois... em família... em Comunidade...
O programa é abençoado de fato.
Bjs